Tribuna do leitor, 29 de abril de 2022

Confira as participações desta sexta-feira

Por: Redação  -  29/04/22  -  06:32
Leitor fala do amor ao Santos Futebol Clube, que vem de família
Leitor fala do amor ao Santos Futebol Clube, que vem de família   Foto: Arquivo AT

Segurança

O senhor Eloi Moccelin, presidente do Sindmed, compreensivelmente, expõe sua indignação às lamentáveis invasões de bandidos nos hospitais/UPA, e pede o policiamento dentro daquelas unidades. Parece-me que sua sugestão se enquadra nas daquelas que pedem um policial a cada esquina para evitar assaltos. Portanto, impraticável. O Japão tem um dos menores índices de criminalidade do mundo e alcançou isso por uma conjugação de uma polícia que elucida a quase totalidade dos crimes e uma justiça que pune exemplarmente seus executores. Se formos comparar, temos uma polícia que sofre com baixos salários e falta de equipamento (pistola vs. fuzil dos bandidos) e, principalmente, uma justiça leniente e que trata os bandidos como vítimas, e não como agressores da sociedade. Quando são presos, têm na prisão benefícios que a torna uma colônia de férias, com visita íntima, ócio, ajuda financeira à família. Não há punição que iniba futuras ações. Minha sugestão: que o sr. Eloi use de suas prerrogativas de presidente de sindicato e pressione nossos deputados e senadores para uma mudança na atual postura de tratamento de bandido. Caso contrário, não será surpresa a repetição daqueles lamentáveis incidentes.

Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Sociedade Anônima

Quero me juntar ao sr. Junios Paes Leme, cujo texto publicado por este jornal denota todo o seu amor ao nosso querido Santos Futebol Clube. Minha saudosa mãe, Nice Amado Loyola, junto com meu avô, Manoel Amado, iam muitas vezes a São Paulo, de trem, para acompanhar e torcer pelo nosso time. Tive a felicidade de ter nascido em uma família de santistas fervorosos. Aos 4 anos, pelas mãos de um outro santista, de saudosa memória, Florival Barletta, meu tio, fui levado ao templo sagrado do futebol, a minha, a nossa Vila Belmiro. Desde então, tornei-me um apaixonado pelo querido Alvinegro. Presidente Rueda, continue esse brilhante trabalho de reerguimento e saneamento do nosso imortal e inegociável Santos FC. Os verdadeiros santistas, junto com os amantes do futebol, lhe agradecerão eternamente!

Manoel Loyola - Santos


Vergonha

Daniel Silveira, o perturbador da ordem, bilhões para fundo partidário, outros bilhões fugindo pelo orçamento secreto, nenhuma ação efetiva e duradoura do governo para garantir o poder de compra da população... Onde estão as reformas administrativa e tributária? Cada vez mais vergonha deste País.

Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Afronto x reflexão

Sem avaliar a tecnicidade ou a temporalidade do já famoso indulto concedido pelo presidente ao deputado, gostaria de respeitosamente convidar o estimado leitor Luiz, e outros que se manifestam nesse espaço incensando todo e qualquer ato praticado pelo dirigente do País, desmerecendo quem quer que pense diferente, a avaliar os pontos: o sr. assistiu aos vídeos do deputado indultado e, caso positivo, realmente os classifica como “comentários contra alguns ministros”? Gostaria que “comentários” desse nível fossem dirigidos a alguém de seu círculo afetivo? O ex-presidente foi mesmo indultado pelo STF? Seus processos então foram extintos pela Corte? (lembrando: a corrupção só veio à tona após 14 anos de governo, sem ter-se utilizado o artifício do “sigilo”, tão em voga ultimamente). Se a corrupção era o nosso único problema, e não existe mais no atual governo, acabaram-se os problemas do Brasil? Por que então a inflação não cai e mais pessoas passam fome? Por que o real está tão desvalorizado (moeda mais desvalorizada em 2022)? Podemos colocar a mão no fogo pela idoneidade e lisura do atual governo e seus componentes? Em tempo, repito mais uma vez: não sou lulista nem petista e, pobre de mim, ainda sonho com um País melhor e com o povo mais feliz, respeitoso e menos agressivo.

Wania Rangel - Santos


Corrigenda

Conforme publicado nesta coluna dia 23, o leitor afirma que “nuvens negras pairam sobre Brasília”. Essas nuvens negras têm nome Supremo Tribunal Federal (STF). O que esse leitor poderia comentar sobre o “indulto” dado pelo Michel Temer a todos os condenados no Mensalão e na Lava Jato? Pau que bate em Chico também bate em Francisco. Como já previu Nostradamus: é a ditadura da toga.

João Horácio Caramez - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna