Procuradora da Lava-Jato pede desculpas a Lula após ironizar mortes de neto e Marisa Letícia

No Twitter, Jerusa Viecili escreveu: “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.

Por: De A Tribuna On-line  -  28/08/19  -  15:43
Atualizado em 28/08/19 - 16:08
  Foto: Reprodução

A procuradora Jerusa Viecili, da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou na noite desta terça-feira (27), no Twitter, um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jerusa é uma das pessoas que aparecem em mensagens vazadas divulgadas pelo site UOL, em parceria com o The Intercept Brasil.


Ela trocou mensagens no aplicativo Telegram com outros procuradores da força-tarefa, conversando sobre a morte de Marisa Letícia, mulher do ex-presidente, e o luto de Lula com os recentes falecimentos de seu irmão Vavá e o neto Arthur com ironia. Na rede social, Jerusa escreveu: “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.
 




A procuradora aparece nos diálogos vazados em duas partes. No primeiro momento, ela respondeu de maneira jocosa a notícia da morte da ex-primeira dama ao escrever “querem que eu fique pro enterro?”.


Depois, ela compartilhou a notícia da morte do neto de Lula, com a mensagem: “Preparem para nova novela ida ao velório.” Quando os procuradores comentavam sobre a ligação que o ministro do STF Gilmar Mendes fez ao petista, durante o velório do menino, Jerusa acrescentou: “GM (Gilmar Mendes) não dá ponto sem nó”.
 




O perfil da procuradora não possui o selo de autenticidade do Twitter, mas suas publicações já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, o coordenador da Lava Jato no Paraná.


Logo A Tribuna