Santos inicia tratativas para renovar com Carlos Sánchez e Copete

Ambos têm seus vínculos encerrados em 2021, e o clube está avaliando a situação de cada jogador

Por: Fúlvio Feola  -  24/03/21  -  15:05
Atualizado em 24/03/21 - 15:13
Santos já começou conversar com estafe dos jogadores
Santos já começou conversar com estafe dos jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os dirigentes do Santos já iniciaram as conversas para tratar das renovações de contrato do meia Carlos Sánchez e do atacante Copete. Ambos têm seus vínculos encerrados em 2021, e o clube está avaliando a situação de cada jogador, segundo apuração da reportagem de ATribuna.com.br.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Carlos Sánchez, de 36 anos, tem contrato até 22 de julho deste ano. O jogador se recupera de um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, ocorrido em outubro do ano passado, e automaticamente terá o vínculo estendido por causa do tempo parado. Porém, os dirigentes do Peixe negociam valores para ver se existem condições de renovar o contrato do atleta. Sánchez tem carinho pelo Santos e pode querer ficar, mas isso não é o fator determinante para a sua manutenção. O clube precisa deixar os salários dentro de um valor compatível com a realidade financeira do Peixe.


O atacante colombiano terá seu contrato encerrado antes do uruguaio, no dia 18 de junho. Com 33 anos, ele começou a ser relacionado pelo técnico Ariel Holan, mas sem chances de mostrar seu futebol na temporada. Copete ficou oito meses sem jogar, já que no ano passado estava emprestado ao Everton, do Chile, e treinava no CT Rei Pelé desde julho. O colombiano não pode ser registrado novamente como jogador do Santos por causa da janela de transferências internacionais para o Brasil, que estava fechada na época de seu retorno. Copete, assim como Sánchez, quer ficar no Peixe, mas negocia com a diretoria a questão salarial.


Os dois jogadores têm vencimentos caros e isso só poderá mudar por meio de negociações. O clube inciou conversas com o estafe de ambos justamente para avaliar se vale ou não contar com os jogadores.


Sánchez continua se recuperando de lesão, enquanto Copete está relacionado para o jogo diante do San Lorenzo, da Argentina, no dia 6 de abril, às 21 horas, pela terceira fase da Pré-Libertadores da América.


Logo A Tribuna