Estado sugere contratar mais trabalhadores para acelerar entrega da 2ª fase do VLT em Santos

Além disso, a expectativa é de criar mais um novo turno de trabalho

Por: Rosana Rife  -  11/11/21  -  18:20
Atualizado em 11/11/21 - 18:35
 Estado planeja entregar a obra do VLT no final de 2022
Estado planeja entregar a obra do VLT no final de 2022   Foto: Matheus Tagé/AT

O Governo do Estado planeja acelerar a finalização da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Santos. Para isso, está prevista a contratação de mais profissionais pela empresa responsável pela obra, Queiroz Galvão, até o final do ano. Haverá ainda a tentativa de se criar mais um turno de trabalho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A informação foi dada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, nesta quinta-feira (11), durante vistoria a uma das frentes de trabalho, na Rua Campos Mello, entre as avenidas Rodrigues Alves e Afonso Pena, no Macuco.


Segundo ele, a secretaria já está em contato com a Administração Municipal para a expansão do horário para execução das obras. “É uma obra que vai trazer muitos benefícios mas, enquanto não está concluída, também traz muitos transtornos para as famílias e empresas. O que a gente está buscando é velocidade para que esses benefícios cheguem mais rápido para a população de Santos e da Baixada Santista”.


O prefeito Rogério Santos (PSDB) confirmou que recebeu a solicitação do Estado, mas que analisa a medida, uma vez que depende de consulta a outros órgãos. “O Município tem uma lei própria que não permite avançar o horário. Mas vamos conversar com alguns órgãos, inclusive com o Ministério Público, em relação a esse pleito que poderá ser feito em áreas não residenciais”.


A extensão seria para um horário noturno, possivelmente entre 18h e 22h, diz Santos. “Quanto mais rápido a gente fizer alguns trechos, menos incômodo nós teremos principalmente para a mobilidade urbana. Mas há a intenção, sim, e a justificativa é de que as obras precisam ser aceleradas por conta da mobilidade urbana”.


O Estado planeja entregar a obra no final de 2022.


 Autoridades da EMTU visitaram as obras na Rua Campos Mello, em Santos
Autoridades da EMTU visitaram as obras na Rua Campos Mello, em Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna