Santos Jazz Festival tem live nesta quinta-feira

Evento acontece em homenagem aos 100 anos de Astor Piazzolla

Por: Redação  -  23/09/21  -  08:21
 Lupa Santiago (foto), Paulo Braga e Florian Cristea abrem a festa
Lupa Santiago (foto), Paulo Braga e Florian Cristea abrem a festa   Foto: Murilo Moser/Divulgação

Nesta quinta-feira (23), às 20 horas, os músicos Lupa Santiago (guitarra), Paulo Braga (piano) e Florian Cristea (violino) abrem o Santos Jazz Festival, em homenagem aos 100 anos de Astor Piazzolla. O show será transmitido pelo Facebook e YouTube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Astor Piazzolla, um dos compositores mais conhecidos do mundo, celebra seu centenário em 2021. E para comemorar essa data, o trio apresentará espetáculo com repertório de clássicos do autor, com a direção musical e arranjos do maestro Rodrigo Morte.


Mesmo sendo considerado o mais importante compositor de tango do mundo, sua obra é fortemente influenciada pelo jazz, justamente por sua vivência nos Estados Unidos. Adiós Nonino, Bordel 1800, Balada para um loco, Oblivion, Libertango, Michelangelo’70 e Muerte del Angel fazem parte desse espetáculo.


Nascido em 11 de março de 1921, em Buenos Aires, Piazzolla se mudou ainda muito criança com a família para Nova Iorque e foi lá que começou a relação com a música. Com composições entre o erudito e o popular, ficou conhecido por criar o chamado Novo Tango, desagradando os defensores ortodoxos do gênero.


Carreiras


Lupa Santiago é compositor, arranjador e guitarrista. Já lançou 22 discos, tocou ao lado de artistas como David Binney, Jerry Bergonzi, Bill Pierce, Dave Liebman, Ronan Guilfoyle, Benoit Sourisse, André Charlier, Didier Lockwood, Oscar Stagnaro, Magos Herrera, Roberto Menescal, Helio Alves, Nelson Faria, Sizão Machado, Vinicius Dorin, Edu Ribeiro, Rogério Bocato, Nenê, entre muitos outros.


Pianista, Paulo Braga é criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da Cidade de Tatuí (SP) e solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres.


Violinista romeno, Florian Cristea nasceu em Buzau. Estudou no Conservatório de Bucareste, onde já foi muito premiado.


Logo A Tribuna