Pela primeira vez, Museu do Louvre coloca todo seu acervo online para exposição gratuita

Mais de 480 mil itens da coleção podem ser consultados no site do museu mais visitado do mundo

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/03/21  -  17:56
Louvre está fechado desde o dia 13 de março
Louvre está fechado desde o dia 13 de março   Foto: Divulgação/Musée du Louvre

Para matar a saudade de viajar, que tal visitar o museu mais popular do mundo? O Louvre disponibilizou todo seu acervo, com mais de 480 mil itens de coleção, para acesso online e gratuito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


São pinturas, esculturas, móveis, tecidos, escritos antigos, artefatos e muitos outros objetos para livre acesso.Pesquisadores e entusiastas de arte poderão ver as obras do museu entre os oito departamentos, que vão desde arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias e pinturas de artistas de todo o mundo.


O site possui um mapa interativo que permite explorar cada sala do museu e cada uma de suas obras de arte. Segundo o presidente e diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, é a primeira vez que o acesso é disponibilizado para todos. "Qualquer pessoa pode acessar toda a coleção de obras em um computador ou smartphone, estejam elas em exibição no museu, em empréstimo ou armazenadas".


O site será atualizado regularmente por especialistas conforme o acervo do museu se expande. "Tenho certeza de que o conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem conhecer o Louvre e admirar as coleções pessoalmente", completou Martinez, em nota oficial.


O Museu do Louvre fechou em outubro por conta da pandemia do coronavírus, deixando obras de arte mundialmente famosas sem suas habituais multidões de admiradores. Com as visitações online, o Museu acessibiliza a arte, além de ter um tempo para reformar sua estrutura e garantir melhorias para a reabertura dos espaços culturais.


*Com informações da CNN


Logo A Tribuna