Orquestra Sinfônica Municipal de Santos apresenta a ópera Pagliacci

Os ingressos, gratuitos, estarão disponíveis para retirada no teatro do Sesc

Por: Redação  -  30/06/22  -  09:22
O espetáculo tem direção musical e regência do maestro Luís Gustavo Petri, e direção geral e artística de Paulo Abrão Esper
O espetáculo tem direção musical e regência do maestro Luís Gustavo Petri, e direção geral e artística de Paulo Abrão Esper   Foto: Rogério Soares

Após o sucesso do concerto Clássicos do Rock, apresentado na semana passada na Capital Paulista, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) volta para casa nesta quinta-feira (29), para a apresentação gratuita da ópera Pagliacci, às 20h30, no teatro do Sesc Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! https://assine.atribuna.com.br/


Criada há 130 anos por Ruggero Leoncavallo, a ópera se passa em uma praça na região da Calábria. Pagliacci tem um prólogo, em que um ator vem alertar o público: “O que vocês vão ver não será uma série de palhaçadas, e sim coisas da própria vida. Mas não se assustem: eles apenas fingem o verdadeiro”.


A história começa quando uma companhia de circo chega a uma aldeia e o palhaço principal anuncia o espetáculo, do qual sua mulher é a estrela. Ele adverte que, na peça, ela pode ser cortejada, mas na vida real a coisa seria diferente. Acontece que ela tem como amante um aldeão local.


Os dois amantes se encontram e combinam de fugir naquela noite, mas são descobertos pelo marido. Vendo-se traído, ele entra em desespero e jura se vingar. Durante a representação, o palhaço começa a confundir a comédia com a vida real e descontrola-se, passando do fingimento à realidade.


O espetáculo tem direção musical e regência do maestro Luís Gustavo Petri, e direção geral e artística de Paulo Abrão Esper. Fazem parte do elenco Ana Beatriz Machado (soprano), Lucas Melo (tenor), Willian Donizetti (barítono), Anibal Mancini (tenor) e Marcus Ouros (barítono).


Os ingressos ,gratuitos, estarão disponíveis para retirada, hoje, às 10h, na bilheteria do teatro do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).


Logo A Tribuna