Festival de Cinema de Santos exibe videoclipes neste sábado

Transmissões acontecem a partir das 19h, na Tenda Cinelândia, montada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  05/10/19  -  15:28
Atualizado em 05/10/19 - 15:30
Marmita, de Kaya Conky, é o nome de um dos videoclipes que concorrem na Mostra Videoclipe caiçara
Marmita, de Kaya Conky, é o nome de um dos videoclipes que concorrem na Mostra Videoclipe caiçara   Foto: Divulgação

Depois de uma maratona de curtas-metragens, exibidos em vários locais da Cidade, o público do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos pode conhecer neste sábado (5) os videoclipes participantes do evento. As exibições acontecem a partir das 19h, na Tenda Cinelândia, montada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Tudo de graça.


Entre os videoclipes, mais de 50 produções, seja com equipe realizadora ou com banda da região, se inscreveram para participar da mostra. Uma das curadoras da Seleção Videoclipe Caiçara, Fabiana Conway considera que, pela qualidade, foi uma tarefa difícil selecionar os dez trabalhos que estão sendo apresentados ao público.
“A cada ano tem melhorado a produção. Este ano, a seleção está bem diversa, seja na linguagem quanto de gênero musical”, afirma ela. Entre os ritmos presentes no festival estão o pop, rock, samba, rap e o funk.


O vencedor da Mostra Videoclipe Caiçara será conhecido neste sábado (5). O público pode ajudar a escolher os finalistas através do voto popular, que pode ser feito no site da TV Tribuna até o meio-dia de hoje. Durante a sessão, os espectadores também recebem cédulas para eleger os melhores vídeos.


Exibições nas oficinas


Dentro da programação de oficinas audiovisuais, que acontecem na Vila Criativa da Vila Progresso, na Vila Criativa da Penha e no Instituto Arte no Dique, os participantes inscritos vão assistir, respectivamente, a partir das 17h, ao longa Espero tua revolta e às webseries Você só dá aula?Habitação: caminhos para cidades mais justas.


Também às 17h, no Gonzaga, acontece o encontro do Movimento Audiovisual da Baixada Santista, que, entre outras coisas, articula junto ao poder público formas de desenvolver a 7ª arte na Cidade. O grupo pretende ainda mapear os realizadores de audiovisual da região.


Antes da cerimônia de premiação dos vencedores desta edição do festival (que acontece às 21h30, na Tenda Cinelândia), às 20h, haverá a exibição do longa Sócrates, filme de Alex Moratto, com Christian Malheiros, gravado em Santos, que já foi premiado em festivais como o Mix Brasil e Spirits Awards.


As exibições gratuitas do Curta Santos terminam amanhã, com o média-metragem Mamãe, quero ser vedete, dirigido por Neyde Veneziano. A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento.


Logo A Tribuna