Décima edição do Santos Jazz Festival começa nesta quinta-feira

Evento segue até domingo com música de qualidade e de vários gêneros

Por: Redação  -  28/07/22  -  08:53
Atualizado em 28/07/22 - 23:19
A santista Tulipa Ruiz, vencedora de um Grammy Latino, se apresenta no sábado, no Arcos do Valongo
A santista Tulipa Ruiz, vencedora de um Grammy Latino, se apresenta no sábado, no Arcos do Valongo   Foto: Reprodução/Instagram

Desta quinta-feira (28) até domingo (31), Santos será a capital brasileira do jazz – até no nome. Pelo décimo ano, o Santos Jazz Festival inunda a Cidade com muita música boa, que fala ao coração e à mente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conhecido por fomentar a formação do público, o evento traz atrações variadas, mesclando vertentes tradicionais do ritmo norte-americano com outras influências – como o samba e até o hip hop. Todas as atividades e shows têm entrada gratuita. (clique e veja a programação)


O pontapé inicial será hoje, às 20 horas, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136), com a apresentação da cantora paulistana Izzy Gordon, que terá participação de Ana Cañas. A abertura da noite será com o Coletivo Querô, homenageando os 20 anos do Instituto Arte no Dique.


Essa será a única apresentação fora do Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3). Os shows de amanhã a domingo, e toda a parte de gastronomia e atrativos para crianças, será na já conhecida “casa a céu aberto” do Centro Histórico. Nessa edição de aniversário redondo (são dez anos de festival), alguns destaques da programação recaem sobre as homenagens. A primeira delas, por Quizumba Latina e a cantora Gab Veneziani, retrata a vida e a voz de Elza Soares, amanhã, às 19 horas.


Também amanhã, mais tarde, a banda Francisco, El Hombre evoca uma Black Magic Woman ao tocar os sucessos latinos de Carlos Santana, às 23h30.


No domingo, às 14h30, a cantora Rafaella Laranja, acompanhada da Orquestra de Metais e Percussão de Cubatão, apresenta o show Elis. Encerrando as homenagens, logo na sequência, às 16 horas, o guitarrista Mauro Hector interpreta Jimmy Hendrix.


Outros destaques são João Suplicy apresentando o seu Samblues, amanhã, às 22 horas; e a cantora santista Tulipa Ruiz e Banda Pipoco das Galáxias, sábado, às 23h30.


Izzy Gordon
Com quatro álbuns e um berço musical que inclui uma tia como Dolores Duran, Izzy Gordon vive e respira música. Em 30 anos de carreira, já atuou como backing vocal de nomes como Jorge Ben Jor e já dividiu o palco com Ed Motta, U2 e Paul McCartney.


Na apresentação de hoje, Izzy deve mostrar canções do álbum O Dia Depois do Fim do Mundo, uma ode à vida em meio à pandemia, que reúne parcerias com Elisa Lucinda, Sergio Vaz e Neide Almeida.


Izzy também deve interpretar alguns standards do jazz – a sua primeira formação musical. Ana Cañas faz uma participação especial, reeditando no palco do Sesc uma amizade de alguns bons anos, de apresentações na noite paulistana.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna