Arte no Dique realiza 'Arraial Virtual' com seis apresentações musicais em junho

Projeto também contará com barraquinhas online, visando contribuir para economia da comunidade

Por: ATribuna.com.br  -  03/06/21  -  10:22
Atualizado em 03/06/21 - 11:30
   Danilo Nunes está entre os artistas que se apresentam no Arraial do Arte
Danilo Nunes está entre os artistas que se apresentam no Arraial do Arte   Foto: Nice Gonçalvez

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de covid-19, o Arraial do Arte, evento do Instituto Arte no Dique presente no calendário oficial de Santos, será realizado de maneira virtual. Serão três finais de semana, em junho, sempre às 20h, com apresentações musicais transmitidas pelo canal www.youtube.com/artenodiquetv.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Realizada há mais de 15 anos, a festa Arraial do Arte, promovida pelo Instituto Arte no Dique, resgata a essência da Festa de São João. Até 2019, contava com barracas que ofereciam os quitutes originais e tradicionais da cultura popular - bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, fomentando, assim, a cadeia produtiva local e com apelo turístico. Igual ao ano passado, esta edição contará com as barraquinhas online.


O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade.


Dominguinhos


A festa deste ano será uma homenagem a Dominguinhos, com o tema chamado “Lamento Sertanejo”. Todos os artistas apresentarão ao menos uma música do homenageado.


José Domingos de Morais, conhecido como Dominguinhos (1941-2013), foi um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Teve em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.


"Dominguinhos deixou um legado imensurável com sua obra, que merece ser lembrada e celebrada sempre", afirma o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.


Confira a programação do evento:
Sexta-feira, 11 de junho, 20h – Diego Alencikas
Sábado, 12 de junho, 20h – Três Corais
Sexta-feira, 18 de junho, 20h – Monna
Sábado, 19 de junho, 20h – Danilo Nunes
Sexta-feira, 25 de junho, 20h – Eu, Tu e Ela
Sábado, 26 de junho, 20h – Trio Zé do Café


Logo A Tribuna