Seth Rogen desiste de parceria de anos com James Franco após denúncias de abuso sexual

Atores trabalharam juntos em diversos filmes desde 1999 e eram bem próximos

Por: ATribuna.com.br  -  10/05/21  -  17:00
  Seth Rogen não quer mais contato com James Franco após denúncias contra o ator
Seth Rogen não quer mais contato com James Franco após denúncias contra o ator   Foto: Divulgação

O ator e comediante Seth Rogen afirmou em entrevista para o The Sunday Times que não vai mais trabalhar com James Franco, seu amigo e parceiro em vários filmes. A decisão veio após várias acusações de abuso sexual contra o ator virem à tona.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As denúncias, aparentemente, abalaram não só a parceria profissional como também a amizade entre os dois. Seth e James trabalham juntos desde 1999, mas pararam os projetos juntos em 2019.


"A verdade é que não tenho [mais vontade] e não pretendo agora", disse Rogen. "Não sei se posso definir [nossa amizade] agora, durante esta entrevista. Posso dizer que, você sabe, mudou muitas coisas em nosso relacionamento e em nossa dinâmica", explicou.


As acusações públicas contra James Franco surgiram em 2014, quando uma garota de 17 anos afirmou que o ator teria tentado marcar um encontro com ela através de mensagens por rede social. No mesmo ano, Seth Rogen brincou com a situação em um quadro no Saturday Night Live.


Sobre essa piada, Rogen diz se arrepender profundamente. "O que posso dizer é que desprezo o abuso e o assédio e nunca encobriria ou ocultaria as ações de alguém que o faz, ou colocaria alguém intencionalmente em uma situação em que estivesse perto de alguém assim", comentou. "Foi uma piada terrível, honestamente", concluiu o ator.


Franco também foi denunciado, em 2018, por vários alunos de sua antiga escola de teatro. As denúncias mencionavam fraude, assédio sexual e exploração sexual. Em fevereiro deste ano, a ação judicial que originou dessas denúncias foi encerrada após um acordo com as duas ex-alunas que o denunciaram. James Franco negou, desde o início, todas as acusações.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna