Romantismo do cantor Benja conquista a Baixada Santista

Sucesso, que rola na rádio TriFM, é história real da vida do compositor

Por: Jean Marcel  -  20/10/21  -  10:51
Atualizado em 22/10/21 - 01:23
 Benja lançou EP com quatro composições eu uma faixa bônus
Benja lançou EP com quatro composições eu uma faixa bônus   Foto: Divulgação

Apesar do sucesso intenso e aparentemente repentino no país, o cantor curitibano Benja traz as notas musicais desde criança em sua vida. Aos dois anos já gostava de instrumentos. Passou pela flauta, violão, bateria, violino, guitarra, até que se encontrou mais em voz e violão. E é na levada sentimental que o sucesso Se Pudesse Eu Parava o Mundo, em que canta acompanhado apenas de um piano, projetou o cantor na mídia e rádios do Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O sucesso, que rola na Baixada Santista pela rádio TriFM, conquistou os ouvintes, que se identificam com a letra cheia de paixão. E não é à toa. "É uma história minha, a música é bem profunda, e acredito que consegui extrair meu sentimento e colocar nela. Apesar de ser uma situação do passado, é algo relativo a uma pessoa real, alguém em minha vida", explica Benja.


 Se Pudesse Eu Parava o Mundo veio aos 45 do segundo tempo
Se Pudesse Eu Parava o Mundo veio aos 45 do segundo tempo   Foto: Reprodução/Youtube

"Sabe quando treme tudo, o coração começa a bater, e a gente entende o que é preciso pra ser feliz" é a frase da minha vida, e me identifiquei logo que ouvi pela primeira vez, diz Aline Santos, ouvinte da rádio, e agora fã do Benja.


E talvez aí esteja o segredo de todo esse sucesso: as letras têm verdade. "É muito louco. Em minhas composições, as letras migram entre coisas pessoais e vivências de amigos, e até brinco com eles, com algo que comentam ou com um fato, e digo 'ei, isso dá uma música boa', e algumas até acabaram virando mesmo. Às vezes até frases de conversas me inspiram e acabam entrando nas letras", revela.


De final
No EP lançado por Benja, que tem quatro composições e mais uma faixa bônus, a música que o projetou nem era para estar: "Se Pudesse Eu Parava o Mundo veio aos 45 do segundo tempo. Passamos da guitarra para o piano de última hora, e dissemos... É essa!!! Depois fizemos o clipe. No início nem imaginei que seria apenas voz e piano, mas acabamos adorando o resultado", diz Benja.


"O Maynard [produtor musical] disse que precisaríamos de uma menina linda para o clipe, pois havia muito sentimento nela. Convidamos a Valentina Bulc, que é maravilhosa e estava no ar em uma novela da Globo. Quase nem acreditei quando ela aceitou, o resultado ficou incrível", completou o cantor. Confira o clipe da música abaixo:



Passado e Futuro
A carreira de Benja passou pelas apresentações na escola, por inúmeras composições e aprimoramentos, e assim como ele, o profissionalismo foi amadurecendo com o tempo. "No ensino médio, quando já compunha, cantei na formatura da escola, e o que eu sentia ao ver as pessoas cantarem junto comigo não só os covers, mas também minhas composições, é o que me deu a certeza do que eu queria para o futuro. E mal posso esperar para sentir isso de novo e reencontrar o público. Sinto muita falta dos shows que a pandemia interrompeu", diz.


Se Pudesse Eu Parava o Mundo já tem mais de 1,6 milhão de visualizações do clipe oficial no Youtube, e está nas plataformas digitais. "Ainda não tive experiencia ao vivo dessas músicas novas, apenas os números digitais. Quero muito sentir essa conexão ao vivo com as pessoas novamente", finaliza Benja.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna