'Rente' é a novidade do brasiliense Jair Naves

Cantor esteve em Santos para lançar o novo álbum e rever amigos

Por: Guilherme Gaspar & Da Redação &  -  02/08/19  -  15:10
  Foto: Meredith Adelaide / Divulgação

Desde 2010, o cantor e compositor Jair Naves se apresenta pelo País em carreira solo. No último sábado (27), ele esteve em Santos com a turnê do álbum 'Rente', que foi lançado em maio com 12 canções inéditas.


Além de ter divulgado seu trabalho por aqui, o cantor aproveitou a oportunidade para reencontrar amigos que fez em outras passagens pela região. “Carrego comigo boas lembranças de shows que fiz por aqui. O retorno sempre foi positivo, e é bom saber que as pessoas da Baixada Santista se interessam pelo que faço”.


'Rente' é o terceiro disco solo de Naves. Diferentemente de seus outros álbuns, este é marcado pelo olhar externo dos indivíduos. “Dessa vez, considerei uma visão que privilegia as mudanças e sensações de um indivíduo dentro da sociedade”, explicou o músico, natural de Brasília.


Segundo ele, 'Rente' também está marcado pela troca entre o violão, utilizado com alta frequência nos trabalhos anteriores, e a guitarra, uma novidade em sua carreira solo. “Por isso, podemos dizer que nesse disco a diferença se deu tanto na sonoridade quanto nas letras”.


Carreira


A vida musical de Naves começou antes de sua carreira solo. De 2000 a 2008, ele participou da banda paulistana de rock Ludovic, ao lado de Eduardo Praça, Ezekiel Underwood e Rodrigo Montorso. “Foi uma grande escola, onde pude aprender muitas coisas e circular por diversos lugares”. Em 2016 e 2018, a Ludovic se reuniu para apresentações especiais.


As inspirações que o músico leva até hoje vão desde bandas consolidadas no rock n' roll internacional à arte em geral. “As bandas, inclusive, me fizeram sair de uma zona de conforto criativa, nas quais estão inseridas as coisas que já produzi e lancei”.


As canções podem ser ouvidas por meio do YouTube e do Spotify, plataformas nas quais o músico posta todos os trabalhos.


Logo A Tribuna