Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

Banda se apresentariam no domingo (27), no Loolapalooza, em São Paulo

Por: ATribuna.com.br  -  26/03/22  -  01:13
Atualizado em 26/03/22 - 06:51
Baterista morreu nesta sexta (25), na Colômbia, onde a banda faria apresentação
Baterista morreu nesta sexta (25), na Colômbia, onde a banda faria apresentação   Foto: Reprodução/Twitter

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, de 50 anos, foi encontrado sem vida na noite desta sexta-feira (25), em um hotel em Bogotá, na Colômbia. A causa não foi divulgada. A notícia foi confirmada pelas redes sociais pela banda. Eles fariam uma apresentação neste domingo (27), no festival Loolapalooza, que começou nesta sexta, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e o riso contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável", diz a postagem oficial do Foo Fighters.


A banda está na Colômbia participando de um festival, que acontece neste final de semana, o Estéreo Picnic. Eles fariam show nesta sexta (25). A apresentação foi cancelada, assim como o restante da turnê pela América.


Hawkins antes de entrar para o Foo Fighters trabalhou por dois anos com Alanis Morissette e tinha projetos paralelos. Quando o baterista William Goldsmith pediu pra sair da banda, Dave Grohl, vocalista (e ex-baterista da extinta banda Nirvana), pediu a Hawkins uma indicação para a substituição. E foi quando ele se indicou para a função e ingressou no Foo Fighters.


Algumas de suas influências foram Phil Collins, Copeland do The Police, Budgie do Siouxsie and the Banshees e Roger Taylor do Queen. Hawkins foi eleito o 'Melhor Baterista de Rock' em 2005, pela revista de bateria Rhyth, do Reino Unido.


*com informações de uol, g1 e new york times


Logo A Tribuna