Morre Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, aos 80 anos

Informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty

Por: ATribuna.com.br  -  24/08/21  -  13:56
Atualizado em 24/08/21 - 15:15
 Charlie Watts passou por uma cirurgia e ficará em recuperação, afastado da turnê americana do Rolling Stones
Charlie Watts passou por uma cirurgia e ficará em recuperação, afastado da turnê americana do Rolling Stones   Foto: Reprodução/Twitter

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos. A confirmação foi feita pelo agente do artista, Bernard Doherty, em comunicado para a imprensa britânica nesta terça-feira (24). A causa da morte não foi confirmada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Charlie havia passado por um procedimento cirúrgico recente e precisou se ausentar da turnê atual da banda. Além disso, Watts enfrentou um tratamento de câncer de garganta em 2004.


Membro da formação original do Rolling Stones, Charlie ocupava a posição desde 1963, sendo o único baterista da história da banda e um dos três únicos membros que estiveram desde a primeira e em todas as formações seguintes, junto a Mick Jagger e Keith Richards.


Aficionado por jazz, Watts ajudou na formação que elevou o Stones ao mesmo patamar do Beatles nos anos 1960. As duas bandas formam pilares do rock clássico, tornando-se icônicos na história do rock. Junto aos discos solos de sua carreira, Watts se consolidou como um dos maiores bateristas dos últimos 40 anos.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna