Marvel afasta ilustrador brasileiro que fez arte pró-Bolsonaro

Editora não revela motivo, mas caso ocorreu justamente após desenho do artista ressurgir na mídia

Por: Canal 9  -  26/09/21  -  18:12
 Joe Bennett produziu arte em homenagem a Bolsonaro, apresentando o presidente brasileiro como um cavaleiro decapitando outros políticos.
Joe Bennett produziu arte em homenagem a Bolsonaro, apresentando o presidente brasileiro como um cavaleiro decapitando outros políticos.   Foto: Reprodução Instagram

Conhecido pelo recente sucesso do título O Imortal Hulk, da Marvel Comics, ao lado do roteirista Al Ewing, o ilustrador brasileiro Joe Bennett foi desligado da edição especial Timeless (a ser lançada nos próximos meses) e da própria Marvel. O motivo de sua “demissão”: linha política.


Oficialmente não houve uma justificativa para o desligamento, mas ele ocorreu justamente após um desenho que o brasileiro fez a favor do presidente Jair Bolsonaro, anos atrás, ressurgir na mídia.


A arte em questão traz Bolsonaro como um cavaleiro heróico lutando contra e decapitando outros políticos brasileiros, como Lula, Dilma e Michel Temer (confira aí embaixo). Diante disso, Ewing passou a se negar a trabalhar com Bennett. Publicamente, o roteirista chegou a criticar a postura política do ilustrador e pediu desculpas aos leitores pelo posicionamento do brasileiro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna