Lobianco fala de poesia e arte em 'Atos'

Hoje, ator conta como comoveu o público em 'Gisberta', peça em que sensibilizou o público contra a transfobia

Por: Da Redação  -  06/09/20  -  21:24
Apaixonado pelas artes em geral, o ator começou a fazer teatro aos 12 anos de idade e não parou mais
Apaixonado pelas artes em geral, o ator começou a fazer teatro aos 12 anos de idade e não parou mais   Foto: Reprodução/Instagram

Consagrado pelo público e pela crítica, Luis Lobianco estará hoje no centro do palco do programa Atos, a partir das 23h30. O ator é sabatinado por um grupo de estudantes de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), com a mediação do apresentador Bruno Barros.


Com destaque para suas atuações com a turma do Porta dos Fundos, passando pela sua desenvoltura no teatro e na televisão, o artista fala da dificuldade no início da carreira e como superou os desafios através do humor.


Seguido pelo olhar ávido por conhecimento dos alunos, com questionamentos sobre a arte de atuar, Lobianco relembra o dia que decidiu ser ator, passa referências para o grupo, além de ser homenageado pelos atores-alunos que apresentam uma cena da peça Gisberta, na qual ele lançou mão de poesia, riso e lágrimas para mobilizar a sociedade contra a transfobia.


Atosé um programa que busca fugir dos padrões convencionais televisivos, a partir do deslocamento do estúdio de gravação para o palco teatral.


A série tem como objetivo mais amplo mostrar as artes cênicas a partir do processo de formação do ator e seus desafios, criando um espaço de entrevistas e jogos teatrais.


Logo A Tribuna