Lô Borges grava videoclipe colaborativo na quarentena

Projeto com a música "Paisagem na Janela" quer incentivar as pessoas a enxergarem o mundo por outro olhar

Por: Da Redação  -  15/04/20  -  13:02

O cantor Lô Borges acaba de lançar um desafio a seus fãs: em meio a quarentena da covid-19, ele quer que as pessoas tenham a opostunidade de olhar para o dia a dia com mais esperança. Para isso,  entrou no ar um movimento inspiracional para o período da quarentena: “Da Janela Lateral”, nome inspirado em um trecho da canção "Paisagem da Janela", de Fernando Brant e Lô Borges.


É o próprio cantor e compositor Lô Borges quem convida as pessoas de todo o país a enxergar o momento por outro ponto de vista, com a inspiração que essa canção traz. Em vídeo, da varanda de seu apartamento, ele canta "Paisagem da Janela" e convida pessoas de todo o país a fazerem o mesmo: registrarem em fotos e vídeos o que veem da janela de suas casas, cantando trechos da canção ou apenas buscando novos ares em tempos de isolamento social.


O público poderá interagir via Instagram (@festivalmeuvizinho) ou pelo WhatsApp (31) 98312-8164. 


A ação colaborativa de envio de vídeos e fotos resultará em um novo videoclipe da música "Paisagem da Janela", com participação voluntária das pessoas que se engajarem no movimento durante o período de distanciamento social. O clipe, a ser lançado pela internet no final de abril, será dirigido por Conrado Almada.


“Queremos fazer da música de Lô Borges e Fernando Brant o hino desse período de isolamento social. Convidamos todas as pessoas para olhar para os lados e sentir a presença de quem vive perto, mas nem sempre está presente. Esperamos receber milhares de registros de foto e vídeo, cenas vistas das janelas das casas das pessoas. Os que desejarem, poderão cantar trechos da música também. Vai ser incrível!”, conta o diretor, empolgado com o movimento.


Lô Borges acredita que a crise do coronavírus nos estimula a observar o mundo com um outro olhar, tanto para quem está em casa ou para quem precisa trabalhar em alguma atividade essencial. “O que antes era trivial, a nossa casa, a nossa vizinhança, a nossa cidade, a paisagem que vemos pela janela, tudo ganha um significado mais marcante. Por isso, lançamos um convite para os brasileiros se engajarem nesse propósito”, afirma o cantor e compositor que, atendendo às recomendações dos órgãos de saúde, está em casa, compondo canções para seu novo álbum. O vídeo em que Lô convida o público para participar do movimento foi gravado por ele mesmo, pelo telefone celular, e por um drone na área externa do apartamento.  


Durante as duas semanas de mobilização em todo o país, imagens selecionadas serão publicadas como forma de estimular a participação. 


Logo A Tribuna