Equipes do litoral de São Paulo participam de mundial de hip hop

Equipes mandarão vídeos à organização para etapa eliminatória

Por: Redação  -  07/09/21  -  09:01
Atualizado em 07/09/21 - 09:06
 Equipe Strikers Crew disputa a competição na categoria MiniCrew neste mês
Equipe Strikers Crew disputa a competição na categoria MiniCrew neste mês   Foto: divulgação

Dançarinos vicentinos vão representar o Município no Campeonato Mundial de Dança de Hip Hop (World Hip Hop Dance Championship). A equipe Strikers Crew e o grupo Distrito 13 disputam a competição na categoria MiniCrew neste mês, podendo ser finalistas em outubro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O grupo As Strikers é formado por Mickaela Kovac e Rhaissa Max, além da itanhaense Helloisa Cristina. Elas são alunas do Dança Alessandro Cardoso.


Experiente da cultura do Hip-Hop desde os anos 1990, Alessandro Cardoso exaltou os esforços das suas alunas. “É motivo de orgulho. É a primeira vez que elas participam, ainda coreografando, e já tiveram essa oportunidade de representar o Brasil. É muito gratificante”, afirmou o professor de dança de rua.


Já o Distrito, de Santos, é formado pelos dançarinos Anderson Oliveira e Marcos Santos. Eles são os atuais campeões brasileiros na categoria Mini Crew, sob a coreografia/direção da santista Nathaly Cruz.


“É uma sensação maravilhosa, única e de muita responsabilidade, pois representar minha cidade e o meu país em um campeonato com os melhores dançarinos do mundo é como uma missão para mim”, comenta Anderson, que já participou de outras edições.


World Hip Hop Dance Championship


Inicialmente, o campeonato seria realizado em Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, porém, será feito em formato virtual para diminuir os riscos da proliferação do vírus.


As eliminatórias iniciam neste mês e cada equipe deverá enviar um vídeo seguindo as regras impostas pela organização. Caso se classifiquem, os grupos disputarão a final do torneio no dia 2 de outubro, que será transmitida ao público.


Ao todo, a competição contará com três modalidades: Crew, Mini Crew e Mega Crew. A modalidade Mini Crew é a mais recente dentro do HHI e surgiu em 2019 no Mundial.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna