IHGSV inaugura exposição do pintor Armando Sendin em São Vicente

O artista contemporâneo carioca viveu em São Vicente e foi responsável pelo painel de azulejos da Biquinha de Anchieta

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/11/20  -  20:51
Armando Sendin, 95 anos, faleceu na noite de quarta-feira (29), em Marbella, na Espanha
Armando Sendin, 95 anos, faleceu na noite de quarta-feira (29), em Marbella, na Espanha   Foto: Alberto Marques/AT

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) inaugura, neste sábado (21), às 16 horas, exposição com 20 obras do acervo do artista contemporâneo Armando Sendin. A mostra ficará disponível até o dia 19 de dezembro, na Casa do Barão (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro), sempre de segunda a sábado, das 9 às 17 horas. A entrada é franca. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


Para inibir a circulação do coronavírus na galeria Cellula Mater, só serão permitidos 30 espectadores por vez. Outras medidas de segurança serão tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara por parte de todos os visitantes e distanciamento social. Na porta do local, haverá aferição de temperatura. 


Armando Moral Sendin nasceu no Rio de Janeiro. No entanto, seu destino final era o Porto de Santos. Assim que chegou à região, sua família foi residir em São Vicente, onde ficaram por muitos anos em uma antiga residência à Rua Henrique Ablas. 


Ao longo de sua vida, o artista trabalhou em projetos artísticos, como o painel de azulejos da Biquinha de Anchieta em São Vicente - nesta obra, contou com colaboração de seu irmão, Waldemar Moral Sendin. 


Suas obras já passaram pelo Palácio do Itamaraty, MASP, Pinacoteca de São Paulo, Coleção da União Panamericana de Washington e Houston University no Texas, entre outros. 


Considerado um dos mais prestigiados artistas plásticos brasileiros, de renome internacional, Armando Sendin faleceu em 29 de julho passado, em Marbella, na Espanha, onde residia com a mulher. Ele tinha 92 anos e morreu de causa natural, após três anos de deficiência física.


Logo A Tribuna