Grafite retrata a presença japonesa

A obra Santos Ponta, um mural na Rua André Vidal de Negreiros, mostra características da Ponta da Praia

Por: Redação  -  14/11/21  -  15:23
 O mural é fruto do Projeto Tela na Rua, que une artistas para resgatar a história e cultura dos locais
O mural é fruto do Projeto Tela na Rua, que une artistas para resgatar a história e cultura dos locais   Foto: Matheus Tagé/AT

História, cultura e arte se mesclam no mural de grafite Santos Ponta, na Rua André Vidal de Negreiros, próximo à Avenida dos Bancários. Com cerca de 100 m2, o mural é produzido pelos artistas Daniel Drosh, Bani, Edgar Vieira (conhecido como Pesado), Afonsoul e Thaco, destacando as atrações turísticas da Ponta da Praia, mas também a forte presença japonesa no bairro, antes de sua urbanização.


O mural representa a 15ª edição do Projeto Tela na Rua, que tem Daniel Drosh como curador. “A intenção é dar um novo significado ao local e, por meio da arte urbana, resgatar um pouco da história e curiosidades do bairro”, comentou ele, lembrando que a ação é precedida por pesquisas históricas para melhor caracterização.


O projeto é resultado do sonho de colorir espaços e vias públicas, despertando na população o interesse e conectando-a à arte. Segundo Drosh, o Tela de Rua é uma exposição de arte aberta a todos.


“A rotina, a falta de tempo das pessoas, espaços e vias públicas sem vida, algumas monótonas e outras extremamente agitadas, me fizeram entender que só a arte tem o poder de mudar essa situação”.


O mural tem um QRCode para conhecer mais sobre o projeto.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna