Gaby Amarantos celebra 'artista múltiplo' em estreia como atriz em novelas

Cantora interpretará Emília em Além da Ilusão

Por: Estadão Conteúdo  -  28/02/22  -  06:26
Além de atuar, Gaby também interpreta a canção de abertura da novela
Além de atuar, Gaby também interpreta a canção de abertura da novela   Foto: Divulgação/TV Globo

A personagem Emília marca a estreia de Gaby Amarantos como atriz de novela em Além da Ilusão, trama das 18h da Globo. Artista múltipla, a também cantora e apresentadora interpreta uma mulher forte que sonha com o dia em que irá viajar pelo mundo, estar em festas chiques e ser a Rainha do Rádio. Então, a vida da esposa do operário Cipriano (Cláudio Gabriel) mudará quando passar a frequentar o cassino e conhecer o falido bon vivant Enrico (Marcos Veras). “Eu sempre me senti um polvo, com vários braços, e tenho que lidar com todas essas funções que desempenho”.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Além de atuar, Gaby tem outra tarefa importante em Além da Ilusão: cantar o tema de abertura. Segundo a intérprete de Emília, a regravação da canção Tic-Tac do Meu Coração, conhecida na voz de Carmen Miranda (1909-1955), é convidativa ao público. A artista torce para que a música traga boa sorte ao folhetim escrito por Alessandra Poggi e dirigido por Luiz Henrique Rios. A cantora é considerada pé-quente porque Ex Mai Love, tema de Cheias de Charme (2012), explodiu pelo Brasil.


“O artista é múltiplo. Está na hora da sociedade entender que fazemos várias coisas. Tem gente que interpreta, pinta, canta, tem banda, escreve, dirige, fotografa”.


Bênção

Na história, Emília começa trabalhando como copeira na casa de Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni). Porém, ela tem ambições maiores que são incompreendidas pelo marido e causará uma série de conflitos entre eles.


“Estou me sentindo abençoada. É a euforia da primeira novela. Ouço dos meus colegas que dei sorte de estar com elenco, autora e diretor maravilhosos”, ressalta.


Apesar de já ter tido contato com a arte de atuar antes e feito participações especiais como ela mesma em outras produções, ela conta que chegar às novelas oficializa a faceta como atriz perante os fãs.


Mesmo sendo uma veterana nos palcos, ela ainda sente um frio na barriga. Além disso, elogia o desempenho do elenco de atores mirins, como Nicolas Parente, que faz o filho de Emília, João.


“As crianças são fofas, profissionais, dispostas e é lindo de ver. Então, me sinto criança também. Atuei desde cedo, mas, ao fazer novela, parece que você se torna atriz (de fato)”.


Logo A Tribuna