Felipe Sali, um best-seller do Wattpad

O autor tem mais de 2 milhões de acessos a seus livros na internet

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  19/12/19  -  11:53
Autor tem mais de 2 milhões de acessos a seus livros na internet
Autor tem mais de 2 milhões de acessos a seus livros na internet   Foto: Divulgação

O praiagrandense Felipe Sali, de 27 anos, sempre teve o sonho de ter um livro publicado. Para isso, sua primeira ação foi mandar os originais para as editoras, mas não conseguiu espaço para suas histórias.


Foi só quando descobriu o Wattpad, uma rede social voltada para a publicação digital de livros, que ele ganhou reconhecimento. “Tenho mais de 2 milhões de acessos a meus livros. E foi por isso que, depois, consegui ter o livro impresso”, conta o jovem, que já tem três obras prontas na rede social, uma em andamento, onde publica um capítulo por semana; um na Amazon e outro impresso, o 'Mais Leve que o Ar'.


Ele aconselha aos futuros autores a verificarem o perfil de cada plataforma para ver qual tem mais a ver com o trabalho. “O Wattpad, por exemplo, é voltado para um público adolescente. Já na Amazon, o leitor é mais velho.”


Outra dica importante é prestar atenção nos retornos do público. “Eu tiro algumas horas do meu dia para responder aos comentários dos leitores, que interagem a cada capítulo. Isto é muito importante para mim e para o desenrolar da minha obra. Não dá para ficar com medo destes feedbacks”, ensina ele, que avalia que as plataformas de autopublicação servem para dar visibilidade e criar público para quem está começando a escrever.


Logo A Tribuna