Felipe Neto é intimado pela polícia por 'crime contra a segurança nacional'

Influenciador foi intimado a depor em uma investigação após chamar o presidente de 'genocida'

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/03/21  -  22:07
Felipe Neto é intimado por 'crime contra a segurança nacional' após chamar Bolsonaro de 'genocida'
Felipe Neto é intimado por 'crime contra a segurança nacional' após chamar Bolsonaro de 'genocida'   Foto: Reprodução/Twitter

Não é de hoje que o influenciador Felipe Neto tem enfrentado conflitos com o governo Bolsonaro. Ávido crítico da atual administração, o youtuber foi intimado a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma investigação de "crime contra a segurança nacional".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Felipe expos a intimação em suas redes sociais. A decisão veio após uma denúncia do vereador Carlos Bolsonaro ter anunciado, na semana passada, ter aberto uma notícia-crime contra o youtuber. O motivo teria sido uma fala do influenciador, onde ele chama o presidente Jair Bolsonaro de "genocida".



Em sua defesa, Felipe Neto declarou que se trata de uma "clara tentativa de silenciamento", enquanto sua atribuição ao presidente se daria pela "nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros". Ele concluiu seu depoimento no Twitter dizendo que "uma crítica política não pode ser silenciada jamais".


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna