'Estou doido para ver fogo no parquinho', diz Marcos Pitombo sobre 'Salve-se Quem Puder'

Ator dá vida a Bruno, na novela das 19h da TV Globo. Ator relata que o triângulo amoroso deverá ganhar mais conflitos no futuro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  06/04/20  -  11:31
Atualizado em 06/04/20 - 11:42
Pitombo falou sobre a reação do público ao saber que ele e Sabrina formariam um par romântico
Pitombo falou sobre a reação do público ao saber que ele e Sabrina formariam um par romântico   Foto: Divulgação/TV Globo

Marcos Pitombo vê uma transformação significativa em Bruno após Micaela (Sabrina Petraglia) se aproximar do personagem em "Salve-se Quem Puder". Embora a novela das 19h da Globo esteja paralisada temporariamente por causa da pandemia de coronavírus e a reprise de "Totalmente Demais" ocupe seu lugar, o ator relata que o triângulo amoroso deverá ganhar mais conflitos no futuro. Afinal, já houve a revelação de que Gael (Cirillo Luna) é o primo mau que está ajudando Verônica (Marianna Armellini) a se vingar da filha de Hugo (Leopoldo Pacheco). Na entrevista, o carioca de 37 anos comenta sobre a reação do público ao saber que ele e Sabrina Petraglia formariam novamente um par romântico na novela, após o sucesso do casal Shirlipe de "Haja Coração" (Globo, 2016). Além disso, ele revela o que acha da medida da Globo de interromper as gravações das novelas e programas.


Desde que o público ficou sabendo que Bruno e Micaela teriam um romance na novela, os fãs de Shirlipe torcem para que os personagens fiquem juntos. No entanto, tem o Gael no meio do caminho. O que você pensa a respeito desse triângulo amoroso?


Para mim e a Sabrina é uma alegria estarmos juntos em cena. A gente teve um trabalho muito feliz em Haja Coração. Claro que o que aconteceu na outra novela foi um ponto fora da curva. Vimos que os fãs de Shirlipe, num primeiro momento, já torceram bastante, só que, dessa vez, tem um ingrediente a mais: o Gael. O irmão dele chega para apimentar esse triângulo amoroso.


Na trama, houve o mistério sobre qual dos dois irmãos está ajudando a Verônica na vingança. O que achou da revelação de que o Gael é o primo mau?


Bom, isso foi revelado recentemente. O Daniel Ortiz (autor) acabou dando uma pista falsa, que movimentou as redes sociais. Suspeitaram que o meu personagem fosse o primo mau, outros ficaram incomodados com isso, porque já estavam se identificando com ele, torcendo pelo casal. Essa história gerou uma grande expectativa, que não ficou gratuita dentro dos capítulos.


O seu personagem tem um jeito mais tímido e reservado. Como você trabalhou a composição dele?


>É um grande risco entrar no meio de uma novela com personagens tão carismáticos, coloridos, explosivos e o Bruno mais tímido. Eu tive um receio na hora de construir, mas recebi ajuda dos diretores para agir da melhor forma. Também fui intuitivo e fugi um pouco do naturalismo. O mais curioso foi que utilizei as minhas fraquezas, porque é um papel sobre outro tipo de lugar, que não é do sex appeal. A partir disso, as pessoas poderiam se identificar. Todo mundo se sente um pouco à margem, fora dos padrões e o Bruno é assim por conta da dislexia. Talvez não seja o arquétipo do galã que a gente está acostumado a ver.


Por enquanto, o clima é amistoso entre os irmãos, mas ambos estão interessados na mesma mulher. Os dois podem se tornar inimigos com o tempo?


Cirillo Luna, que faz o Gael, tem sido um grande parceiro. As cenas que a gente já recebeu, mas que por conta dessa pausa só vamos gravar num momento futuro têm situações em que o Gael arma para o Bruno. Então, tenho certeza de que, a partir do momento que essas relações forem reveladas, deve ter um acerto de contas. Estou doido para que tenha muito fogo no parquinho.


Por causa da pandemia,as gravações foram paralisadas. O que você achou dessa medida?


A gente sabe que essa medida não é para proteger só o elenco, mas milhares de pessoas que trabalham em uma gravação. Foi uma medida sensata para que a gente consiga achatar essa curva pandêmica. A situação é, sem dúvida, grave. 


Logo A Tribuna