Dusty Hill, icônico baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos

O falecimento foi divulgado pelas redes sociais da banda.

Por: ATribuna.com.br  -  28/07/21  -  16:22
Atualizado em 28/07/21 - 16:23
 Dusty Hill tinha 72 anos
Dusty Hill tinha 72 anos   Foto: Divulgação

Dusty Hill, o icônico baixista barbudo do ZZ Top, morreu nesta quarta-feira (28), aos 72 anos, em Houston, no Texas, Estados Unidos. O falecimento foi informado pela banda, nas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Estamos tristes com a notícia de hoje de que o nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, juntamente com legiões de fãs do ZZ Top em todo o mundo, vamos sentir falta da sua presença inabalável, da sua boa índole e do compromisso duradouro de proporcionar aquele fundo monumental para o Top. Estaremos sempre ligados àquele 'Blues Shuffle in C'. Vai fazer muita falta, amigo", escreveu a banda, em texto assinado por Frank Beard e Billy Gibbons.


Dusty Hill fez parte do ZZ Top por quase toda a formação da banda, que iniciou a carreira em 1969. O baixista entrou no início dos anos 70, lançando o primeiro álbum do grupo, "ZZ Top's First Album" , em 1971.


O grupo é pioneiro na mistura de hard rock com os ritmos do sul dos EUA, como o boogie, country e blues. Entre os maiores sucessos estão “Gimme all your loving”, “Sleeping bag” e a icônica "La Grange".


Logo A Tribuna