Diretor de 'Fênix Negra' assume culpa pelo fracasso do filme nas bilheterias

Simon Kinberg se culpa pelo filme não ter 'se conectado com o público'

Por: De A Tribuna On-line  -  17/06/19  -  10:04
  Foto: Divulgação

'X-Men: Fênix Negra' tem sido um fracasso de venda e críticas. Contudo, o diretor do longa Simon Kinberg não quer que culpem os estúdios e os atores pelo resultado negativo do filme, e sim ele.


Em entrevista recente, Simon analisou que a produção não conseguiu se conectar com o público, justificando a baixa bilheteria (US$ 146 milhões). "Claramente é um filme que não se conectou com o público que não o viu, e que não se conectou o suficiente com o público que assistiu. Então, isso é culpa minha", disse.


Entretando, ele diz que a recepção negativa do filme também tem seu lado bom. O diretor revelou detalhes de uma conversa que teve com Ridley Scott (Alien - O Oitavo Passageiro).


Scott teria revelado ao amigo que seu filme favorito é 'Até o Limite da Honra' (1997), mesmo tendo arrecadado menos de US$ 100 milhões nos cinemas.


"Ele disse que é o seu filme preferido, porque foi um processo divertido e aprendeu bastante nas gravações. Eu pensei muito nisso ao longo dos anos, e fiquei com isso na cabeça na última semana".


Logo A Tribuna