De Série em Série: Sex Education lança a esperada 3ª temporada

São oito novos episódios de quase uma hora cada, para garantir a maratona

Por: Bia Viana  -  18/09/21  -  07:13
 Sex Education estreou nesta sexta (17), sua terceira temporada
Sex Education estreou nesta sexta (17), sua terceira temporada   Foto: Divulgação

Uma das mais necessárias séries originais Netflix já lançadas, Sex Education estreou nesta sexta (17), sua terceira temporada para deleite do público. Altamente aguardada pelos fãs, a nova leva conta com oito episódios de quase uma hora cada, maratona garantida para o fim de semana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Não é novidade que a educação sexual é vista como tabu para grande parte da sociedade. Na mídia, o tema costuma ser retratado com certo escárnio, pendendo aos estereótipos e clichês de comédias românticas. Porém, a série traz um surpreendente contraponto às produções do gênero, relacionando humor e temas importantes com maturidade.


Mesmo centrada em personagens adolescentes, esse não é o único público-alvo da produção, que também faz reflexões importantes sobre amadurecimento e romance na vida adulta. O assunto ficou em evidência em outra comédia de sucesso da Netflix, a divertida Grace and Frankie, que também lançou novos episódios recentemente. Entretanto, em Sex Education, há uma preocupação em promover encontros geracionais que impulsionam mudanças.


Com a premissa de que “o amor não pode esperar”, a nova temporada acompanha conflitos mais densos entre alguns casais já conhecidos do público, incluindo a gravidez inesperada de Jean (Gillian Anderson), que pensava estar na menopausa, e os desencontros de Maeve (Emma Mackey) e Otis (Asa Butterfield), que interromperam sua parceria de negócios ao mesmo tempo em que percebem estar se apaixonando um pelo outro.


Os conflitos familiares, bem como o despertar sexual de Adam (Connor Swindells), que tenta assumir seu relacionamento com Eric (Ncuti Gatwa), demonstram a preocupação da série em tratar dramas da vida real com gentileza, conceito fundamental para se falar em amor livre e liberdade sexual de forma responsável e consciente da realidade no mundo.


Logo A Tribuna