'De Pernas pro Ar 3' agrada sem precisar da apelação

Comédia nacional surpreende pelo humor inteligente e o talento de jovens atores

Por: Rubens Ewald Filho  -  13/04/19  -  12:50
  Foto: Divulgação

Não é nada fácil se ter uma grande comédia brasileira, ainda mais uma terceira continuação. Mas, acreditem, este 'De Pernas pro Ar 3', com Ingrid Guimarães, é das melhores que eu já assisti nos últimos anos.


Divertida, inteligente, muito bem realizada (a jovem Julia Rezende se confirma como uma diretora inteligente e talentosa) e ainda por cima extremamente bem filmada em Paris, sem qualquer grosseria ou baixaria.


É principalmente importante perceber a presença da estrela do filme, outro acerto em cheio da espetacular Ingrid Guimarães. O tempo de comédia, os detalhes de humor sem nunca cair no exagero, confirmam tudo aquilo que eu sempre percebi: ela é uma atriz brilhante e versátil, inteligente, que sabe se reunir a outras figuras da mesma qualidade, de forma surpreendente.


Nada de baixaria ou grosseria desnecessária. Mas, às vezes, num detalhe ou outro, consegue a perfeição do riso (o Cauã Reymond tem uns poucos brilhantes momentos), mas o elenco é uma perfeição, seja chamando Denise Weinberg – uma mestra – como a mãe de Ingrid, ou sabendo aproveitar a eterna simpatia de Cristina Pereira.


Também os homens estão bem. Mas o que me surpreendeu foram os jovens talentosos do elenco! A repercussão da pré-estreia foi incrível, mas ainda pretendo levar amigos para confirmarem o brilhante resultado.


Fazer comédia, ainda por cima brasileira, não é nada fácil. Acreditem, eu recomendo!


Logo A Tribuna