Crítica: 'Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw' não tem limites

Prepare-se para mais de duas horas de muita ação e boas risadas

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  01/08/19  -  17:22
  Foto: Divulgação

Reunir dois dos maiores ícones dos blockbusters de ação da atualidade no mesmo filme dificilmente poderia dar errado. Jason Statham e Dwayne Johnson comprovam isso no primeiro spin-off da franquia 'Velozes e Furiosos', que chega aos cinemas nesta quinta-feira (1).


Em 'Hobbs & Shaw', a dupla Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) aparece em uma parceria inesperada. Os protagonistas, rivais em 'Velozes & Furiosos 7' – em que foram alvo de críticas positivas por conta das cenas de luta – agora se aliam contra Brixton, interpretado por Idris Elba.


Brixton não é um rival qualquer. Ele é um dos homens mais poderosos do mundo. Morto por Shaw, retorna com alterações genéticas e com uma ameaça biológica global.


E somente os protagonistas do filme poderão dar conta de impedir que Brixton (Idris Elba) acabe com a humanidade.


Recomendo assistir ao filme na versão 3D e em sala iMax (se possível). A diferença vale demais. Principalmente porque o que carrega o filme são as cenas de lutas e explosões.


Sim, 'Hobbs & Shaw' é daqueles filmes com cenas exageradas, coisas impossíveis de acontecer, mas quem se importa? É prato cheio para os fãs de 'Duro de Matar', 'Máquina Mortífera' e tantas outras produções de ação que vieram nas décadas seguintes.


A parceria de Statham e Johnson funciona bem demais, não apenas nos combates contra os rivais, mas pelos diálogos divertidos. Os dois se alopram o tempo todo, dão apelidos, armam pegadinhas e usam e abusam das referências pop.


'Game of Thrones', 'Exterminador do Futuro', 'Rolling Stones', 'The Who', tudo entra na miscelânea de referências da dupla.


Vale destacar também a atuação de Vanessa Kirby, conhecida por interpretar a Princesa Margaret na série 'The Crown', da Netflix. Nesse filme, ela interpreta a irmã de Shaw e principal alvo de Brixton. Como ela está como vírus, o vilão vai a todo custo tentar recuperar.


Mas Vanessa não é uma irmã inocente, que não sabe se defender. Ela demonstra um grande repertório de muay thai na hora de enfrentar os seus maiores inimigos.


A relação que se desenvolve entre os dois brutamontes também garante boas risadas. A atração da personagem por Hobbs, por exemplo, deixa o irmão totalmente descontrolado.


Vá ao cinema disposto a curtir mais de duas horas de ação sem limites. E, se gostar bastante do filme, espere até o fim. Tem cena final, no meio dos créditos e pós-crédito.


Logo A Tribuna