Conheça a banda metal punk de Santos que agitará o palco do Rock in Rio 2022

'Surra' se apresenta no mesmo dia que Iron Maiden e Sepultura

Por: Allanis Rebelo  -  16/07/22  -  07:40
Atualizado em 16/07/22 - 13:19
Eles se apresentaram no Rock In Rio 2022 em 2 de setembro
Eles se apresentaram no Rock In Rio 2022 em 2 de setembro   Foto: Dani Moreira

Para comemorar uma década de carreira, a banda de origem santista Surra ganhou um baita presente. Eles se apresentarão no Rock in Rio deste ano, no palco Supernova. O show será em 2 de setembro, na data considerada o Dia do Metal.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os santistas punk metal vão dividir o palco com Crypta, Matanza Ritual e Ratos de Porão, banda punk hardcore dos anos 80. Já no palco Mundo, principal do evento, terá Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura no mesmo dia.


“Ainda não caiu bem a ficha que vamos tocar no Rock in Rio, então estamos lidando com certa normalidade. Estamos discutindo quais músicas tocaremos no dia para fazer um show impressionante”, conta o baixista Guilherme Carvalho Noya Elias, 32 anos.


“É literalmente a realização de um sonho! Um presentão para nós nesses 10 anos de underground”, comemora o baixista.


Os santistas punk metal vão dividir o palco com Crypta, Matanza Ritual e Ratos de Porão
Os santistas punk metal vão dividir o palco com Crypta, Matanza Ritual e Ratos de Porão   Foto: Lucas Shtorache

A banda

Formada em 2012, em Santos, Surra é uma potência underground nacional, composta por Leeo no vocal e na guitarra, Guilherme no baixo e Victor na bateria.


A banda já marcou presença em alguns festivais pelo Brasil, Araraquara Rock, Goiânia Noise, Roça’n’Roll e Oxigênio Fest fazem parte da lista, além de duas turnês na Europa. Eles acumulam mais de dois milhões de plays nas plataformas de streaming.


“Eu tinha alguns 'riffs' sobrando em casa e decidi ligar pro Victor pra ver se ele animaria voltar a tocar junto, compor coisas novas e tal. Ele animou e chamamos o Gui pra tocar baixo. Todo o resto que desenvolveu a partir disso fizemos em conjunto.” conta Leonardo Hanna Mesquita, o Leeo de 34 anos, sobre o início da banda. “Como em todo recomeço no universo de montar banda, a gente tentou traçar uma linha do tipo de som com as primeiras composições e gravamos nosso primeiro EP, fizemos nossos primeiros shows”, continua.


A banda underground nacional acumula mais de dois milhões de plays nas plataformas de streaming
A banda underground nacional acumula mais de dois milhões de plays nas plataformas de streaming   Foto: Lucas Shtorache

Outros santistas já participaram do festival. Em 2015, foi a vez da banda Erodelia no Palco Pepsi by Pleimo. No mesmo ano, a Bula também participou do Rock in Rio. Mais recente em 2019, Zimbra, Bula e Dani Vellocet também se apresentaram no Palco Supernova.


Logo A Tribuna