Com ex-Charlie Brown Jr, Caiçara Clã traz primeiro disco com faixas autorais

Banda é formada por Mazzi, Bruno Graveto, Serjones e DJ Julius

Por: Beatriz Araujo  -  09/06/21  -  11:03
Atualizado em 09/06/21 - 11:04
   Álbum tem oito músicas e é lançado inteiro em plataformas digitais
Álbum tem oito músicas e é lançado inteiro em plataformas digitais   Foto: Divulgação

Em busca de novos dias de glória para a cena musical autoral da Baixada Santista, a banda Caiçara Clã lança seu primeiro álbum, homônimo, nas plataformas digitais. Com referências do rock, hardcore melódico e hip hop, a banda pretende fomentar um movimento cultural que expresse a pluralidade do talento caiçara.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O álbum é composto por oito músicas, com Mazzi na guitarra e voz; Bruno Graveto, da Charlie Brown Jr., na bateria; Serjones BIG no baixo; e o DJ Julius nos efeitos. O lançamento vem na contramão da tendência de serem lançados, primeiramente, singles e EPs, como explica Mazzi.


As canções são fruto de um trabalho em conjunto da banda, que teve início com ideias de Mazzi e Graveto. “As letras trazem reflexões diárias, de assuntos que precisam ser falados e repetidos para que tenhamos evolução como sociedade”, comenta o vocalista.


Além de influências do hardcore melódico internacional e do rock nacional, as principais referências para a banda são de grupos regionais. Como, por exemplo, Garage Fuzz, Bayside Kings e, principalmente, Charlie Brown Jr.


“O Charlie Brown Jr. está muito presente nos sons da banda. São grandes influências que eu levo no DNA onde eu toco”, conta Graveto, que em paralelo se prepara para a turnê em celebração aos 50 anos de Chorão.


Para Mazzi, também é natural a influência da CBJR no som da Caiçara Clã. “É a banda que nos influenciou. Eu, por exemplo, aprendi a tocar ouvindo eles”, explica o músico.


Em breve


Ainda para este ano, estão previstos três videoclipes das músicas mais ouvidas do álbum. Após essa fase de “celebração” do primeiro CD, a Caiçara Clã pretende seguir produzindo novos lançamentos.


“Não vamos parar de trabalhar. Queremos estruturar uma cena, lançar novos álbuns, fazer parcerias esperadas e inusitadas”, explica Graveto, que está animado por o que está por vir após a pandemia.


Logo A Tribuna