Claudia Rodrigues corre risco de 'surto' de esclerose após pausa em remédios para vacina da covid

Atriz teve de suspender o tratamento da esclerose múltipla para receber as doses da vacina contra a covid-19

Por: ATribuna.com.br  -  16/07/21  -  14:57
  Claudia Rodrigues enfrenta momento delicado na pausa do tratamento de esclerose múltipla
Claudia Rodrigues enfrenta momento delicado na pausa do tratamento de esclerose múltipla   Foto: Reprodução/Twitter

A empresária da atriz Claudia Rodrigues, Adriane Bonato, usou as redes sociais na última quinta-feira (15) para alertar que a atriz está tendo um "aviso de possível surto" de esclerose múltipla. O motivo é que a artista teve que suspender sua medicação para receber as doses da vacina contra a covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A interrupção de medicamentos aconteceu pois estes não poderiam ser tomados no intervalo entre a primeira e a segunda doses do imunizante sob o risco de causar efeitos graves, até morte. O intervalo para Claudia voltar a tomar seu remédio depois da segunda dose seria de três meses, segundo Adriane.


Claudia passou mal e foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 9 de julho. Na ocasião, apresentou dormência no braço e perna direita, cefaleia, febre e confusão mental. Segundo a empresária, a suspeita de covid-19 foi descartada.


"Por não estar tomando o medicamento (para tratar a esclerose múltipla), ele não está mais no corpo dela. Então, a qualquer momento isso (surto) pode acontecer, e a gente não quer porque as consequências podem ser trágicas. Já aconteceu de ter óbito pela quebra de protocolo, e é isso que estávamos evitando fazer (suspender a medicação até que a atriz receba a segunda dose da vacina), mas infelizmente não tem outra saída", destacou. Ela pediu orações para a atriz, que enfrenta um momento delicado na espera da imunização.


*Com informações da revista Istoé Gente


Logo A Tribuna