Cinema brasileiro é premiado no Festival de Cannes

Os filmes 'Bacurau' e a 'A Vida Invisível de Eurídice Gusmão' representaram as produções nacionais em um dos festivais mais importantes do mundo

Por: De A Tribuna On-line, com informações do Estadão Conteúdo  -  26/05/19  -  12:45
  Foto: Reprodução

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme 'Bacurau' ganhou o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes 2019, dividindo a honraria com o francês 'Os Miseráveis', de Ladj Ly. 'Bacurau' troca as reflexões sobre gentrificação de 'O Som ao Redor' e do longa com Sônia Braga sobre um edifício do Recife ('Aquarius') por uma linha de suspense arrebatadora, que deixou a imprensa atônita.



Outro filme premiado foi 'A Vida Invisível de Eurídice Gusmão', dirigido por Karim Ainouz, e que contou com produção do carioca Rodrigo Teixeira e sua RT Features. A produção venceu a segunda principal mostra, a 'Un Certain Regard (Um Certo Olhar)'.


Karim é um dos grandes autores brasileiros de sua geração, com filmes como 'O Céu de Suely' e o visceral 'Praia do Futuro'. E foi em no mesmo festival, há 17 anos, que ele estreou com o longa 'Madame Satã'.


E foi a vez de voltar com a história das irmãs Guida e Eurídice, que são cúmplices no afeto que têm uma pela outra, inseparáveis no dia a dia. A obra é baseada em um romance de Martha Batalha e traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, entre outros.



Logo A Tribuna