Britney Spears teria sido internada à força e obrigada a trabalhar com febre de 40ºC

Documentos obtidos pelo The New York Times revelam momentos assustadores relatados pela cantora em audiências privadas

Por: ATribuna.com.br  -  23/06/21  -  11:40
  Britney relatou abusos sofridos pelo pai, Jamie Spears, durante a tutela
Britney relatou abusos sofridos pelo pai, Jamie Spears, durante a tutela   Foto: Reprodução/Twitter

Com o processo de tutela em jogo por nova audiência, o caso Britney Spears ganhou novos desdobramentos. O jornal The New York Times teve acesso a documentos confidenciais que expressam a vontade de Britney em tirar o papel de tutor de seu pai, Jamie Spears, há anos. Nos registros judiciais, são relatados séries de abusos cometidos direta e indiretamente pelo pai contra a cantora.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em audiência fechada ocorrida em 2014, o advogado de Britney mostrou o desejo de sua cliente de remoção do pai como tutor. Entre as queixas elencadas por Britney para a remoção de Jamie do cargo, constavam objeções ao consumo excessivo de bebida alcoólica por James, seu comportamento com a cantora e a "mesada" que recebe dos fundos de Britney. Vale ressaltar que todos os advogados envolvidos no caso, inclusive os que estão contra Britney, são pagos por ela.


Segundo os documentos, Britney disse que seu pai controlava suas amizades e compras pessoais, proibindo a cantora, por exemplo, de renovar os armários de sua cozinha. Ela alegou ter que fazer exames toxicológicos diversas vezes por semana, além de ter seu cartão de crédito controlado pela equipe de segurança ou assistentes.


Em 2019, a diva pop participou de uma audiência fechada onde leu uma declaração ainda mais chocante. A cantora afirmou ter sido internada à força em uma clínica psiquiátrica como "punição" por se opor durante um ensaio. Ela também diz ter sido obrigada a trabalhar enquanto estava doente, com 40 graus de febre, o que teria sido um dos momentos "mais assustadores" de sua vida.


Jamie Spears assumiu o controle da vida pessoal, comercial e patrimônio de Britney Spears após a cantora ser hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica em 2008. Nesta quarta-feira (23), Britney participará pela primeira vez de uma audiência pública sobre sua tutela.


*Com informações do UOL


Confira mais em ATribuna.com.br:



Logo A Tribuna