Beyoncé, Tatá Werneck, Preta Gil e mais famosos prestam homenagens a Paulo Gustavo

Ator faleceu nesta terça (4) e comoveu artistas por todo o mundo

Por: ATribuna.com.br  -  05/05/21  -  12:41
Atualizado em 05/05/21 - 12:48
 Beyoncé, Tatá Werneck, Preta Gil e mais famosos prestam homenagens a Paulo Gustavo
Beyoncé, Tatá Werneck, Preta Gil e mais famosos prestam homenagens a Paulo Gustavo   Foto: Reprodução Redes Sociais

A morte do ator, diretor, roteirista e humorista Paulo Gustavo na noite desta terça-feira (4) gerou grande comoção pelo país e pelo mundo. Várias homenagens foram feitas pela internet, entre o público e famosos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Encontro com Fátima Bernardes teve sua edição inteiramente dedicada à memória do artista. "Onde houvesse uma pessoa comum, Paulo Gustavo enxergava a graça e nos arrancava o riso", diz uma das passagens da homenagem. Fátima se emocionou ao falar do colega, e conversou com Fabio Porchat por vídeo, que também apareceu muito abalado nas telas.


A cantora norte-americana Beyoncé também prestou homenagem ao astro de Minha Mãe é Uma Peça e de tantos outros sucessos na televisão, teatro e cinema. A rainha do pop Beyoncé publicou em seu site uma foto do ator brasileiro com os dizeres: "Paulo Gustavo Rest in Peace" ("Paulo Gustavo Descanse em Paz").


A atriz Mônica Martelli, amiga de longa data de Paulo, declarou seu amor. "Meu irmao, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar". Os dois contracenaram em Os Homes São de Marte e é para lá que eu vou (2014) e Minha Vida em Marte (2018).


Preta Gil também se manifestou e relembrou o brilhantismo do humorista. "Te amo pra sempre irmão! Tá doendo muito, é inacreditável, é devastador, é injusto! Só penso que você cumpriu sua missão aqui na Terra transformando a vida de muita gente, foi um gênio do humor, da generosidade, da humanidade", escreveu a cantora.


Marcelo Adnet fez um longo desabafo sobre o momento doloroso. "Venho neste momento tão difícil para todos nós dividir com vocês a minha dor, a nossa dor. Estou chocado, estou triste, estou com raiva também, por esse momento que nosso país atravessa, mas principalmente incrédulo. Incrédulo da gente perder esse cara tão jovem, tão talentoso, tão único, tão raro, tão importante para a cultura, para o humor. Tão importante para o cinema brasileiro. Um cara tão apaixonante, tão apaixonado. Um cara que é exemplo para o Brasil inteiro, que construiu uma família com muito amor, que tem dois filhos lindos que vão para sempre se orgulhar dele, um marido fantástico como o Thales Bretas, para quem eu deixo aqui o meu abraço, meu carinho. E que tudo isso, que toda a intensidade disso que a está sentindo seja revertido em potência, em ação, em luta pela vida. Obrigado, Paulo Gustavo. Eu amo você. Fica a nossa saudade".


Tatá Werneck, que movimentou correntes de oração pelo querido amigo, deixou uma mensagem emotiva. "Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo, está tão difícil. (Me ajuda? Deixa eu te ligar. Me dá conselho? Tô me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar). Eu jamais poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar para saber se tá bom. Você me ligou do hospital. Você me disse: o humor está me salvando. [...] E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Vai ser difícil ficar sem você", desabafou.


Tatá também fez um alerta sobre os perigos da covid-19. "Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão", concluiu.


Paulo Gustavo foi internado com coronavírus no dia 13 de março e passou por momentos muito críticos ao longo de todo o tratamento No último fim de semana, apresentou alguma melhora, mas logo teve outras severas complicações. O ator morreu às 21h12 desta terça-feira (4), deixando o marido Thales Bretas e dois filhos.


Logo A Tribuna