Baterista do Foo Fighters morreu de overdose

Segundo polícia da Colômbia, corpo de Taylor Hawkins tinha pelo menos dez substâncias entorpecentes

Por: ATribuna.com.br  -  26/03/22  -  22:37
Atualizado em 27/03/22 - 04:59
Hawkins foi encotnrado morto no hotel na Colômbia nesta sexta (25), antes de um show que a banda faria no país
Hawkins foi encotnrado morto no hotel na Colômbia nesta sexta (25), antes de um show que a banda faria no país   Foto: Divulgação

Taylor Hawkins possivelmente morreu por causa de entorpecentes, de acordo com as autoridades policiais da Colômbia. Após exames, foram encontrados em seu corpo ao menos dez substâncias entorpecentes, entre elas maconha, heroína e antidepressivos. As informações foram divulgadas pela rádio colombiana Caracol. O músico morreu na noite desta sexta-feira, no quarto do hotel.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Procuradoria Geral da Colômbia dará seguimento à investigação, mas confirmou presença de benzodiazepínicos e opióides em exame de urina feito no baterista de 50 anos.


A Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá divulgou um comunicado à imprensa sobre o fato, informando que o centro de emergências da cidade recebeu um relato de um "paciente com dor no peito" em um hotel ao norte da cidade, e enviou uma equipe ao local.


Chegando lá, ele já havia sido atendido por um profissional de saúde, que tinha feito o atendimento de emergência, incluindo tentativas de reanimação, sem resposta, o que fez com que Hawkins fosse declarado como morto.


O relatório da polícia local apontou no quarto do hotel a presença de uma substância branca, similar à cocaína. Hawkins morreu antes da apresentação que a banda faria naquele país, na noite desta sexta-feira (25), no Festival Estéreo Picnic. Durante o evento,fãs chegaram a fazer uma homenagem ao baterista.


Todas as apresentações do Foo Fighters na América Latina, inclusive a que encerraria o Loolapalooza neste domingo (27), foram suspensas.


Overdose
Em 2001, o baterista já havia estado em coma por duas semanas em virtude de uma overdose. Ele também assumiu problemas com álcool e drogas no documentário 'Foo Fighters: Back & Forth'.


*com informações de uol e estadão conteúdo


Logo A Tribuna