Atriz Christina Rodrigues morre aos 47 anos de idade no Rio

Atriz sofria de diabete, hipertensão e asma

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/12/20  -  01:28
Christina estava em busca de uma vaga de UTI, mas não conseguiu um leito a tempo
Christina estava em busca de uma vaga de UTI, mas não conseguiu um leito a tempo   Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Christina Rodrigues, 47, conhecida por ter participado de diversas produções da TV Globo, como Zorra, Malhação, Segundo Sol e Êta Mundo Bom, morreu nesta quinta-feira (17).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, ela estava na UPA Tijuca desde a noite da última segunda-feira (14), quando apresentou um "quadro gripal" há cerca de uma semana.


Christina Rodrigues foi submetida a um teste para covid-19, mas o resultado ainda não foi disponibilizado. Ela sofria de diabete, hipertensão e asma. A atriz estava em busca de uma vaga de UTI para seguir o tratamento, mas não conseguiu um leito a tempo.


Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a morte de Christina Rodrigues:


"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira faleceu na manhã desta quinta-feira na UPA Tijuca.


Ela deu entrada na unidade na noite da segunda-feira, dia 14/12, com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma). Foram realizados exames clínicos e teste swab, para covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.


A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente.


A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos."


Logo A Tribuna