Artistas do litoral de SP repercutem morte de Marília Mendonça: 'Minha maior inspiração'

Cantora morreu aos 26 anos, em acidente aéreo em Minas Gerais

Por: Bruno Almeida  -  06/11/21  -  06:55
Atualizado em 06/11/21 - 10:47
 Guarujaense Yasmin Santos, que gravou com Marília o hit Para, Pensa e Volta
Guarujaense Yasmin Santos, que gravou com Marília o hit Para, Pensa e Volta   Foto: Reprodução/Instagram

Artistas da Baixada Santista que se inspiram na cantora Marilia Mendonça lamentaram sua morte, aos 26 anos, em um acidente aéreo, nesta sexta-feira (5). No auge da carreira, a jovem era vista como um dos maiores nomes do novo sertanejo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Eu te amo para sempre", escreveu no Instagram a guarujaense Yasmin Santos, de 23 anos, intérprete do hit "Saudade Nível Hard". "Você foi e continuará sendo a minha maior inspiração, Marília! Estou sem chão. Não sei o que escrever, só consigo chorar", continua o post.




Nascida em Cristianópolis (GO), Marília gravou, com Yasmin, a música "Para, Pensa e Volta". A cantora de Guarujá foi descoberta ao publicar um vídeo de um cover de Marília e teve, por diversas vezes, a voz comparada com a da goiana. "Você foi instrumento de Deus nessa terra e eu sou a maior prova disso", completou Yasmin.


Ex-participante do programa da Rede Globo The Voice, Cris Santos, de 22 anos, começou a carreira em São Vicente e também sonhava em participar de uma gravação com Marília. "Foi um baque tremendo, porque sou muito fã dela. É uma das maiores influências. O sonho de todo cantor sertanejo era ter um feat com ela".


Namorado de Cris, o baterista Jhonatan Williams de Lira Ferreira, de 28 anos, chegou a dividir o palco com Marília. "Agora temos de nos confortar com boas lembranças. Desde muito tempo ela fazia um trabalho incrível no sertanejo, fortalecia a nossa música. A linguagem dela era única e ela estava no pico do sucesso de novo".


 A cantora estava em avião que caiu em cachoeira em Minas Gerais
A cantora estava em avião que caiu em cachoeira em Minas Gerais   Foto: Reprodução

A cantora santista Gabriella Eli, de 34 anos, disse à Reportagem não ter tido chance de conhecer Marília. "Mas gostaria muito, porque era uma grande inspiração para musica feminina, para mim. Me espelhei muito nela, apesar de ser bem mais nova que eu".


Gabriella cita as composições com "letras e melodias bonitas" como as características mais marcantes da cantora, assim como seu carisma.


Bradock, da dupla de Itanhaém Bradock e Barone, regravou canção da cantora e compositora, e lembra que Marília marcava pelos tons graves de sua voz, diferente da maioria das artistas femininas do gênero, que apostam no agudo.


Ele afirma que a cantora é "um exemplo para todos os sertanejos. Ela representa tudo: de onde ela saiu e até onde ela chegou. Dá para ver que tudo é possível, ela se superava sempre. É uma perda muito grande no nosso coração".


Carreira
Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995. Em 2016, no álbum de estreia, "Marília Mendonça", a cantora conseguiu o primeiro grande sucesso nacional, com a música "Infiel".


Com o sucesso da cantora, o "feminejo", o sertanejo feminino com letras sobre a vida das mulheres, virou uma das tendências mais fortes na música brasileira desde então. Marília gravou com artistas, como Anitta, Gal Costa, Leo Santana e Luísa Sonza.


Durante a pandemia, a cantora fez a live mais vista do mundo com 3,31 milhões de visualizações. O último projeto havia sido "Patroas 35%", em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.


A cantora Marília Mendonça morreu após a queda de uma aeronave, na tarde desta sexta, em Minas Gerais. Segundo a assessoria da cantora, o avião transportava também um produtor, um assessor (que também era tio da cantora), o piloto e o copiloto.


"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", disse a assessoria de Marília Mendonça.


A cantora faria um show na cidade de Caratinga (MG). Antes do embarque, ela postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a aeronave. Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.


Logo A Tribuna