Após quase 30 anos, Bill & Ted estão de volta

A espera foi longa, mas os saudosistas de plantão da franquia não vão se decepcionar com a nova aventura da famosa dupla

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  05/11/20  -  16:55
Após quase 30 anos, Bill & Ted estão de volta
Após quase 30 anos, Bill & Ted estão de volta   Foto: Divulgação

Uma das duplas mais divertidas do cinema está de volta! Bill & Ted: Encare a Música, terceiro filme da franquia, entra em cartaz hoje. Foram quase 30 anos de espera desde Dois Loucos no Tempo (1991), segundo longa da série.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Três décadas depois de vencer um concurso de bandas contra os seus próprios robôs, Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) têm uma missão complicada: escrever a melhor música de todos os tempos para impedir o fim da humanidade.


Mas os problemas não param por aí. Os dois também enfrentam crises em seus casamentos. E a única solução para tudo é viajar pelo tempo, como eles estão acostumados a fazer.


Kelly (Kristen Schaal), a filha da Grande Líder (Holland Taylor), busca Bill e Ted para conversar com a sua mãe sobre a tal missão. Não convencida que eles vão conseguir êxito, a mulher mais poderosa do mundo decide enviar um robô assassino para os dias atuais com a missão de assassinar os dois.


Insatisfeita com a decisão da mãe, Kelly volta no tempo para alertar os roqueiros. No entanto, quem as recepciona são as filhas dos dois, que parecem uma cópia feminina da dupla. Billie (Brigette Lundy-Paine), filha de Ted, e Thea (Samara Weaving), filha de Bill.


Quando as filhas descobrem qual é a missão que os pais precisam cumprir, elas decidem entrar na máquina do tempo e viajar pela história para encontrar os melhores músicos possíveis. Conseguem reunir Jimi Hendrix (DazMann Still), Louis Armstrong (Jeremiah Craft), Mozart (Daniel Dorr), Ling Lun (Sharon Gee), entre outros.


Enquanto o tempo corre, Bill e Ted reencontram os seus passados e futuros para tentar entender onde foi que se perderam na sonoridade. Além de buscar uma forma de recuperar os casamentos em crise.
A produção não vai cair no gosto de todo mundo, mas é um presentão para os fãs da franquia. Ver Alex Winter e Keanu Reeves revivendo seus personagens icônicos, além da brincadeira com nomes incríveis da música, certamente funciona para os saudosistas.


Para os mais atentos, outro ponto nostálgico bem aproveitado é a participação póstuma do ator e comediante George Carlin (Rufus, marido da Grande Líder, nos dois primeiros filmes), por meio do uso de imagens de arquivo.


Carlin faleceu em 2008, mas era uma pessoa muito querida pela equipe. Kelly Carlin, filha de George, faz uma participação especial como uma das seguidoras de Kelly (Kristen Schaal).


Outros músicos também fazem suas pontas no longa, mas vamos guardar um pouco de surpresa para os fãs.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna