Após excesso de nudez na plataforma, OnlyFans irá proibir conteúdo explícito

Novas diretrizes de conteúdo da rede impedirão o que for considerado 'sexualmente explícito'

Por: ATribuna.com.br  -  20/08/21  -  10:47
 Plataforma OnlyFans irá proibir conteúdo sexualmente explícito a partir de outubro
Plataforma OnlyFans irá proibir conteúdo sexualmente explícito a partir de outubro   Foto: Reprodução/Twitter

O serviço por assinatura OnlyFans provocou uma onda de conteúdos sexuais na web, indo de imagens e vídeos eróticos de pessoas comuns até conteúdos "exclusivos" de celebridades como Valesca Popozuda, Suzy Cortez, MC Carol e mais. Porém, a partir de 1° de outubro deste ano, todo conteúdo de conduta sexual explícita será banido da plataforma.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A empresa deixará de permitir que seus usuários, especificamente os criadores que oferecem assinaturas pagas, compartilhem tal conteúdo. Porém, a plataforma ainda não especificou o que configura "conteúdo sexualmente explícito", dizendo que os criadores ainda podem postar fotos e vídeos com nudez contanto que sejam "consistentes" com as políticas da empresa.


Atualmente, o OnlyFans conta com uma comunidade de 130 milhões de usuários e mais de 2 milhões de criadores, que ganham mais U$ 5 bilhões na plataforma. Por meio do conteúdo sexualmente explícito, muitas celebridades conseguiram novas possibilidades de renda e audiência em outras redes.


*Com informações da revista Glamour


Logo A Tribuna