Após deslizamentos e mortes em Guarujá, Yasmin Santos pede solidariedade: 'Pessoas têm que se unir'

Cantora sertaneja, que cresceu na Vila Edna, relata que nunca viu situação parecida

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/20  -  15:38
Cantora participou do programa
Cantora participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para falar sobre Guarujá   Foto: Reprodução/TV Globo

Natural de Guarujá, a cantora sertaneja Yasmin Santos comentou, nesta terça-feira (3), sobre os deslizamentos e mortes ocorridos no município após as chuvas que atingiram a região no início desta semana. A artista falou sobre a situação durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo.


Ela pediu que a população se solidarize com as pessoas que sofreram com os alagamentos no município. "Nesse momento as pessoas têm que se unir, se ajudar. Não tem como a polícia e bombeiro tomarem cuidado de tudo. São muitas comunidades carentes por lá e todas estão passando pela mesma situação", comentou Yasmin.


A cantora cresceu na Vila Edna, próxima ao Morro do Macaco Molhado, onde cinco pessoas morreram, incluindo um bombeiro, que trabalhava no resgate aos moradores. Ela disse que nunca viu uma situação parecida.


"Muitos familiares e amigos correndo risco lá. Nunca vi isso na minha vida. De encher (a casa), a minha infância sempre foi assim. Por conta de lixo que entupia a vala, enchia a casa. Normal. Mas chegar a esse ponto de morrer pessoas? Pessoas soterradas, eu nunca vi".


Logo após receber os primeiros vídeos da região, ainda na noite de segunda-feira (2), a sertaneja contou que entrou em contato com amigos e parentes para saber como estavam todos. Yasmin Santos disse que todos estavam bem, apesar dos transtornos. 


"Tenho amigos que saíram do trabalho ontem (segunda-feira), às 20 horas, e chegaram em casa agora, às 9 horas, porque não tinham como voltar para casa. Tudo alagado".


Logo A Tribuna