Após 11 anos, teatro Rosinha Mastrângelo está de volta à ativa em Santos

Espaço foi totalmente remodelado e ganhou novas estruturas

Por: Da Redação  -  11/12/20  -  12:33
O local chegou a ser prometido para 2018, mas as obras acabaram atrasando
O local chegou a ser prometido para 2018, mas as obras acabaram atrasando   Foto: Matheus Tagé/AT

Depois de mais de 11 anos fechado e uma reforma de recuperação que se estendeu por alguns anos, a Prefeitura de Santos entregou oficialmente, na noite desta quinta-feira (10), o Teatro Rosinha Mastrângelo.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O espaço, que foi referência da cena alternativa santista, tanto do teatro quanto da música, ganha agora climatização, acessibilidade e uma infraestrutura maior nos bastidores e na área técnica. A tradicional arquibancada removível, que era formada por estruturas metálicas, passa a ser de alvenaria e fixa. 


O local chegou a ser prometido para 2018, mas as obras acabaram atrasando. Um dos problemas foi uma infiltração por conta do local ficar em área mais rebaixada, o que fazia com que as águas da chuva invadissem as instalações. 


De acordo com a Prefeitura, a obra foi custeada com recursos vindos de Termos de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmcs).


A programação do local, que funciona no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48), deve seguir as normas de segurança impostas pela pandemia de covid-19.


Representantes da classe artística esperam agora que o modelo de gestão do equipamento permita que a utilização do espaço seja democrática e atenda a todos.


Logo A Tribuna