Alec Baldwin mata fotógrafa e deixa diretor ferido com disparo acidental em set de gravação

Ator gravava cenas do filme de faroeste Rust, e usava uma arma cenográfica

Por: ATribuna.com.br  -  22/10/21  -  04:19
Atualizado em 22/10/21 - 12:13
 Incidente está sendo investigado pelas autoridades americanas
Incidente está sendo investigado pelas autoridades americanas   Foto: Reprodução/Instagram/Twitter

O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica, e acabou matando uma fotógrafa Halyna Hutchins, de 42 anos, e ferindo o diretor do filme, Joel Souza, de 48. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (21), no set de filmagem do filme 'Rust', em cenas gravadas no rancho Bonanza Creek, em Santa Fé, que fica no estado do Novo México.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a polícia local, o caso está sendo investigado para saber exatamente o tipo de munição utilizada. A arma que seria usada na cena é do século 19. Testemunhas também serão interrogadas.


A fotógrafa foi levada de helicóptero ao hospital, iria passar por uma cirurgia no estômago, mas não resistiu. Já o diretor do filme, foi atingido no ombro, levado de ambulância ao atendimento médico e não corre risco. A produção do filme foi paralisada com o incidente.


Coincidência macabra
O filme Rust é um faroeste, em que Baldwin interpreta um bandido que tem o nome do filme. No enredo, seu neto, de 13 anos, é condenado por um disparo acidental de arma de fogo em que acaba causando um assassinato.


*com informações de g1


Logo A Tribuna