Alanis Morissette revela ter sofrido estupro coletivo

Cantora tornou público o abuso em seu documentário

Por: ATribuna.com.br  -  13/09/21  -  10:52
 Alanis Morissette revela ter sofrido um estupro coletivo aos 15 anos
Alanis Morissette revela ter sofrido um estupro coletivo aos 15 anos   Foto: Reprodução/Instagram

A cantora e atriz Alanis Morissette fez uma triste revelação em seu novo documentário, Jagged, produzido pela HBO. Ela declarou ter sido estuprada por vários homens aos 15 anos, época em que era uma estrela mirim no Canadá.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Levei anos em terapia para admitir que não houve qualquer tipo de vitimização da minha parte", disse a cantora, no documentário. "Eu sempre dizia que estava consentindo e, então, seria lembrada que 'Ei, você tinha 15 anos, você não estava consentindo'. Agora eu fico tipo, 'sim, eles são todos pedófilos. Foi estupro'", desabafou.


Alanis não identificou os autores do crime, porém disse que foi ignorada pelas poucas pessoas que souberam do caso. "Normalmente, seria um momento em que as pessoas saíam da sala", acrescentou. Em uma entrevista ao Sunday Times em 2020, enquanto comentava o #MeToo, Alanis destacou que o movimento chegaria naturalmente à indústria do rock. "Quase toda mulher na indústria da música foi abusada, assediada, estuprada. É onipresente — mais na música que nos filmes", declarou.


O longa fará sua estreia mundial nesta terça-feira (14), no Festival de Toronto, no Canadá. Narrando toda a trajetória de Alanis, desde a menina prodígio do dance pop canadense até sua transformação para o rock pop de Los Angeles que a levou ao estrelato mundial.


O título destaca o álbum Jagged Little Pill, disco de 1995 que levou a cantora ao megaestrelato. Atualmente, o disco é base paraum espetáculo na Broadway.


*Com informações do Terra e Page Six


Logo A Tribuna