Agnaldo Timóteo garantiu herança para filha adotiva em testamento assinado um mês antes da morte

Keyty, de 14 anos, não é adotada legalmente pelo cantor, o que atrasa o processo de herança deixada pelo pai

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/21  -  12:08
  Cantor deixou boa parte de sua herança para Keyty, de 14 anos
Cantor deixou boa parte de sua herança para Keyty, de 14 anos   Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo de Agnaldo Timóteo assinando seu testamento um mês antes de morrer aos 84 anos por complicações da covid-19, em abril, viralizou nas redes sociais. Nas cenas, registradas pelo advogado do cantor, Sidnei Lobo Pedroso, Agnaldo aparece animado e diz que está assinando sua "despreocupação".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Minha preocupação alucinante é a minha filha desde 2008", disse o cantor. O testamento de Agnaldo deixou metade da herança para a filha adotiva Keyty Evelyn, que ele criou desde os dois anos de idade. No entanto, a adoção da menina ainda está em andamento. Para Keyty, de 14 anos, ter acesso a herança, é necessário fazer uma adoção póstuma, o que segundo a advogada que cuida do caso, Mara Lucia Vieira Lobo, está em processo de acontecer.


Ruth, a irmã do artista, chegou a contestar e pensar na anulação do testamento, afirmando que Agnaldo estava desorientado e portanto não tinha condições de assinar o documento. Já para o advogado, tudo está se encaminhando para que a vontade do cantor seja respeitada. Pedroso ainda afirmou que a própria família de Timóteo não "ia com a cara" de Keyty, que não poderá se desfazer de sua herança material até que tenha 40 anos.


O patrimônio de Agnaldo, que inclui um apartamento em São Paulo e um sobrado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chega a 30 milhões de reais, sem contar as obras artísticas do cantor. Antes de sua morte precoce, Agnaldo preparava um disco em homenagem à amiga Ângela Maria. Ele faleceu em 3 de abril de 2021, vítima de covid-19, e estava internado desde 17 de março por complicações da doença.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna