Advogado de Rose Miriam esclarece questões envolvendo testamento de Gugu Liberato

A mulher do apresentador não está no testamento deixado por ele, que dividiu sua herança entre os filhos e um sobrinho

Por: De A Tribuna On-line  -  21/12/19  -  14:02
Apresentador nomeou a irmã como inventariante e curadora legal dos filhos menores
Apresentador nomeou a irmã como inventariante e curadora legal dos filhos menores   Foto: Reprodução/ Instagram

O advogado deRoseMiriam,mulherdo apresentador Gugu Liberato, falou sobre o fatodamédica não estar no testamento do apresentador.NelsonWilians, em entrevista àVeja, disse que, no ano em que o testamento foi feito, o casal não estava bem, e que, além disso, ela também estava com a saúde debilitada.


"Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento", afirmou.


Nelson relata ainda que, além de garantir que ela não pretende ficar com nada que seja dos filhos,João Augusto, MarinaeSofia, e que nenhum dos três será prejudicado. "Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partestemo propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito."


O profissional ainda diz que Rose conta com o apoio dos três filhos para ser reconhecida judicialmente como mulher de Gugu. "Os irmãos de Gugu tentam induzir a erro os filhos dizendo que a mãe tirará deles quando na verdade aumentará. Rose doará aos filhos tudo que receber a título de herança do Gugu", disse o advogado.


A herança de Gugu foi dividida em duas partes: metade para os três filhos que teve com a médica e a outra metade para ser dividida entre eles e os sobrinhos do apresentador.


>>Entenda o caso<<


Na quinta-feira (19), Aparecida Liberato, irmã e inventariante do espólio deGugu, emitiu um comunicado à imprensa dando detalhes do testamento do apresentador. Augusto Liberato morreu em 22 de novembro, após um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. O velório, enterro e missa de sétimo dia foram realizados em São Paulo.


No comunicado, Aparecida Liberato esclarece que a maior parte da herança deGuguficará com os três filhos do apresentador. "Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia", diz.


O testamento foi lido por Carlos Eduardo Farnesi Regina, por mais de vinte anos advogado deGugu, na presença de tabelião e notário, da companheira do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, dos filhos e familiares. O documento foi reconhecido e assinado espontaneamente pelos envolvidos.


De acordo com o comunicado de Aparecida Liberato, Rose e filhos foram induzidos a assinarem uma procuração para constituir um novo advogado. "Rose Miriam Di Matteo e João Augusto, filho do apresentador, foram levados por seus parentes, às 21h, a residência de um outro advogado, que não obstante, mesmo sabendo que a mesma [Rose] já havia constituído advogado para si e para seus filhos, foi levada a assinar uma outra procuração, constituindo um segundo advogado", afirma.


Ainda no comunicado, a irmã deGugudisse que a situação foi resolvida: "Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legítima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável".


Aparecida Liberato ressalta que, desde o momento da notícia da morte deGugu, Rose vem sendo assediada por inúmeros advogados, nos Estados Unidos e no Brasil.


O apresentador nomeou a irmã como inventariante e curadora legal dos filhos menores.


*Com informações do Estadão Conteúdo e da Revista Quem


Logo A Tribuna