Mesa árabe: variedade de pastas, legumes e carnes para comer com pão sírio

Uma típica refeição árabe começa com a chamada mezze, que é uma infinidade de aperitivos dispostos em belas cumbucas

Por: Débora Henriques  -  29/05/22  -  22:34
Todas as especialidades árabes da  produção são feitas artesanalmente pela Naheda Culinária Árabe. Os arranjos florais são da designer floral Pupy Zogaib Os acessórios da produção podem ser locados na Barbuy Locações.
Todas as especialidades árabes da produção são feitas artesanalmente pela Naheda Culinária Árabe. Os arranjos florais são da designer floral Pupy Zogaib Os acessórios da produção podem ser locados na Barbuy Locações.   Foto: débora henriques/divulgação

Que tal receber sua família e amigos com uma mesa farta de delícias da culinária árabe?


Além de saudável, essa gastronomia oferece uma grande variedade em opções, desde aperitivos ao prato principal, sempre com uma apresentação cuidadosa.


Sabe aquele ditado que diz que, quando o prato é servido com muito capricho e super bem decorado, é de comer com os olhos? Então… É sobre isso que estou falando!


Serviço à americana
Serviço à americana   Foto: débora henriques/divulgação

Uma típica refeição árabe começa com a chamada mezze, que é uma infinidade de aperitivos dispostos em belas cumbucas e travessas, acompanhados de muito azeite e pão sírio. Uma fartura. O nome mezze remete ao que é saboreado delicadamente com a ponta dos lábios.


pastas árabes
pastas árabes   Foto: débora henriques/divulgação

Elas variam muito. De pastas como babaghannuj (de berinjela), homus (de grão-de-bico) e coalhada até pepinos em conserva, azeitonas, tabule, entre outros.


Para facilitar a vida, opte pelo serviço à americana, no qual todos os itens ficam dispostos sobre a mesa. Assim, todos se servirão à vontade e os anfitriões, por sua vez, poderão relaxar e curtir os momentos ao lado dos convidados.


Na montagem da mesa, usei travessas de várias alturas. Coloquei em rechaud aquecido os charutinhos de folha de uva, um prato quente. Para enfeitar os pratos, usei frutas típicas como uvas, figos e romãs. Os talheres já foram dispostos dentro dos guardanapos de tecido e ao lado dos pratinhos, para facilitar o serviço.


Logo A Tribuna