Indicações para quem tem saudade dos atores de The Big Bang Theory

E esta semana escolhi três seriados e uma minissérie estrelados por atores da sitcom The Big Bang Theory

Por: Gustavo Klein  -  07/08/22  -  17:14
Kaley Cuoco, Jim Parsons, Kunal Nayyar e Mayim Bialik estão em novas produções
Kaley Cuoco, Jim Parsons, Kunal Nayyar e Mayim Bialik estão em novas produções   Foto: Fotos Reprodução

Não tem jeito: quando uma série da qual gostamos muito acaba, fica a saudade tanto dos personagens quanto dos rostos conhecidos que por tantos anos - às vezes mais de uma década - nos acompanharam e nos fizeram sorrir ou chorar. Por isso, muita gente embarca nas produções estreladas por estes atores e atrizes. E esta semana escolhi três seriados e uma minissérie, cada um em um gênero diferente, estrelados por atores da sitcom The Big Bang Theory, todos em cartaz nos streamings. Confira:


The Flight Attendant (2 temporadas, HBO Max)
Este thriller de suspense com muitos toques de comédia é estrelado por Kaley Cuoco, a Penny de TBBT. Ela faz uma comissária de bordo alcoólatra e autodestrutiva que vai para a cama com um homem que conheceu no avião e acorda, no dia seguinte, com ele assassinado ao seu lado, em um quarto de hotel em Bangkok, Tailândia, país com leis criminais muito severas. Ela consegue fugir para os Estados Unidos e se envolve em uma trama na qual nada é muito o que parece ser. Acaba investigando por conta própria o assassinato e, desta forma, trabalhando para órgãos de espionagem do governo.


Suspicion (2 temporadas, Apple TV+)
Outra série de suspense cheia de tensão. O representante de TBBT, aqui, é Kunal Nayyar, o Raj Koothrappali. Ele está irreconhecível como Aadesh Chopra, um dos cinco cidadãos britânicos (três homens e duas mulheres) que são identificados pela polícia britânica e acusados de sequestrar o filho da dona de um império de mídia norte-americano, feito pela sempre ótima Uma Thurman. Os cinco, que souberam de tudo pela imprensa, começam uma corrida contra o tempo para provar sua inocência. A série é inspirada em um dos grandes sucessos recentes da tevê israelense, False Flag, de 2015.


Call me Kat (1 temporada, HBO Max)
É a mais tradicional das séries estreladas pelos ex-TBBT. Tem Mayim Bialik, a Amy Farrah Fowler, namorada de Sheldon, no papel-título. Ela faz uma professora doutora em Matemática que larga tudo e, aos 39 anos, usa o dinheiro que seus pais estavam economizando para seu casamento para abrir um café temático para gatos. Lida, em seu dia a dia, com os mais diversos pretendentes, com a mãe dominadora que quer vê-la casada, com o vizinho bonitão por quem é apaixonada desde a faculdade e com seus colegas de trabalho. É um sitcom clássico, com a gravação de risadinhas da plateia depois de cada piada e um recurso que vem se tornando cada vez mais comum, que é o de quebrar a quarta parede, ou seja, conversar com o público em pequenos parêntesis da trama. Esta série também é uma adaptação americana de um sucesso de outro país, no caso Miranda, da inglesa BBC. Curiosidade extra: a série é produzida pela própria Mayin, em parceria com Jim Parsons, seu colega de TBBT.


Hollywood (1 temporada, Netflix)
Criada pelo mesmo Ryan Murphy de American Horror Story e Glee, esta minissérie de 2020 tem Jim Parsons (o Sheldon de TBBT) como um de seus grandes vilões. Ele vive um produtor de Hollywood sem o menor escrúpulo em usar sua posição de poder para abusar de seus clientes, aspirantes a astros do cinema. A série tem pouco compromisso com a realidade e flerta forte (como outras de Murphy) com a temática LGBTQIA+. Recebeu elogios pela sua recriação de época nos figurinos e cenários.


Logo A Tribuna