Desenhos animados para adultos 'invadem' streamings com vários clássicos de sucesso

Não só de novas animações vivem os streamings. Desenhos clássicos também estão na plataforma

Por: Gustavo Klein  -  08/05/22  -  15:29
Caçadores de Trolls leva a assinatura do aclamado Guillermo del Toro
Caçadores de Trolls leva a assinatura do aclamado Guillermo del Toro   Foto: Divulgação

Já faz bastante tempo que os desenhos animados deixaram de ser coisa apenas de criança. A série Os Simpsons já passou dos 30 anos e há muitos outros exemplos de produções, de diversos lugares do mundo, nos streamings. Para quem curte o gênero, indico animações:


Kotaro Vai Morar Sozinho (Netflix)
A série aborda temáticas que só adultos vão compreender, mesmo que com uma “capa” fofinha. De origem japonesa, mostra um garoto de 4 anos que vai morar sozinho em um conjunto de apartamentos populares. A cada episódio (são dez), descobrimos um pouco dos porquês de ele estar ali, da história com os pais abusivos e dos pequenos e grandes dramas pelos quais aquele garoto passou para ter tanta maturidade. Ao mesmo tempo, o menino lida com os diversos vizinhos e os problemas de cada um, especialmente com um desenhista de mangás que mora na porta ao lado e meio que o “adota”. Série para rir e chorar bastante.


Os Simpsons (Star+)
Todas as temporadas das mais de três décadas de show estão disponíveis no Star+. O sitcom, uma sátira à típica família americana, comprova aquela antiga teoria de que, visto de perto, ninguém é normal. Entre o núcleo central e as dezenas de personagens coadjuvantes percebemos, com muito humor, as loucuras e hipocrisias de cada morador da fictícia cidade de Springfield. Há uma seleção de episódios e programas especiais no Disney+.


Caçadores de Trolls (Netflix)
A grande curiosidade desse seriado, que tem três temporadas e um longa na Netflix, é o fato de ser uma criação de Guillermo del Toro, a mente genial por trás do ganhador do Oscar A Forma da Água, O Labirinto do Fauno e O Beco do Pesadelo. É uma aventura mais tradicional, com trolls, magos e guerreiros na mágica cidade de Arcadia.


A Lenda de Vox Machina (Amazon Prime)
Série bem recente, lançada em 2022 e que já foi renovada para mais uma temporada. Nela, um grupo de desajustados acaba se tornando herói quando algo ameaça seu reino.


Rick e Morty (HBO Max)
Quem gosta de cultura pop e não conhece essa série não tem ideia do que está perdendo. A cada episódio, Rick e seu neto, Morty, viajam no tempo e no espaço para viver aventuras engraçadíssimas e cheias de referências culturais.


Para adultos mesmo!
Há outros shows que não são, definitivamente, para serem vistos com crianças, pelas cenas mais pesadas, inclusive de teor sexual. BoJack Horseman, da Netflix, é um bom exemplo disso. O personagem, um cavalo ator que fez muito sucesso nos anos 90, prepara seu retorno ao lado de sua ex-namorada e agente, de uma gata e de um humano.


Clássicos
Não só de novas animações vivem os streamings. Desenhos clássicos como Os Flintstones, Os Jetsons e Manda-Chuva já desembarcaram nas plataformas. Esses três estão no HBO Max, que concentra também outras animações, das mais antigas às mais recentes. E é muito engraçado assistir a Os Flintstones hoje e perceber o quanto os temas e a abordagem eram pouco infantis. Fica aqui a torcida para que outras animações clássicas da Hanna-Barbera, que marcaram época, cheguem aos fãs!


+++
Homenagem em Veneza

O diretor e roteirista Paul Schrader vai ser homenageado na edição deste ano do Festival de Veneza. Ele receberá um Leão de Ouro pelo conjunto de sua carreira vitoriosa, que inclui clássicos absolutos da sétima arte como Taxi Driver e Touro Indomável, ambos dirigidos por Martin Scorsese e estrelados por Robert De Niro, a partir de roteiros escritos por Schrader. O Festival de Veneza acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro.


Flea em Obi-Wan Kenobi
O baixista da banda Red Hot Chili Peppers, Flea, vai aparecer em pelo menos um episódio de Obi-Wan Kenobi, nova série inspirada no universo de Star Wars que chega em breve ao Disney+. Flea acumula muitas participações especiais, como nos filmes De Volta Para o Futuro 2 e O Grande Lebowski. Obi-Wan Kenobi se passa dez anos após a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader – mudança que acontece no terceiro episódio da franquia cinematográfica.


Logo A Tribuna